Wednesday, January 31, 2007

O fantastico gene p53 !



Dois estudos publicados na revista "Nature", comprovaram, separadamente, que a reativação do gene p53 é capaz de regredir tumores já estabelecidos. O p53 controla uma proteína de mesmo nome que determina a morte de células com defeito. Quando ele é colocado pra fora de combate (pelo câncer), as células com problema se multiplicam à vontade, abrindo caminho para a doença.

Nos estudos, o gene foi desligado propositadamente pelos cientistas nos camundongos. Depois, com o câncer já estabelecido, ele foi reativado, com a ajuda de um remédio específico. Em todos os tipos de tumores estudados, houve uma considerável regressão da doença.

[...] muito se fala de visualização criativa, de milagres obtidos pela fé, ou pela mudança de pensamentos, ambiente, etc. E tais métodos sempre esbarram ou no ceticismo do coletivo (parentes, amigos, desconhecidos) ou do próprio paciente (que procura não viajar muito na maionese e encara essas coisas com ressalvas).
Ora, eu ouço direto pessoas ao meu redor falando de conhecidos ou parentes que se curaram milagrosamente de câncer ou tumores apenas pela fé (com radiografias pra confirmar) e a chave pode estar aqui, na notícia acima: essas pessoas ativaram o gene p53 por elas mesmas!!!! Sem remédios! O corpo humano é uma máquina fantástica, que obedece ao seu dono em níveis conscientes (como mover um braço) ou inconscientes (como as batidas do coração), e a mente PODE controlar cada um desses níveis (como já provaram Yogues que diminuem espontaneamente seus batimentos cardíacos).

A SeiCho-No-Ie, cujo primeiro livro eu estou lendo agora ("A Verdade da Vida") é praticamente baseada no controle do espírito sobre o corpo, e onde todas as coisas que achamos ruins, como doenças, tristeza e dor, só existem por conta da estreita identificação da nossa mente com essa realidade material e uma relaçãode submissão a essa realidade material, quando deveria ser o contrário (ensinamento não muito diferente do hinduísmo ou do que é falado por Osho.

Texto daqui
*

1 comment:

  1. Anonymous6:54:00 pm

    Realmente pode ser obra da nossa fantástica mente, ou ainda melhor, do poder dela.
    Se conhecêssemos nossa mente com toda certeza estaríamos fazendo "loucuras".

    ReplyDelete