Sunday, September 30, 2007

li por aí...

Quando você se concentra no efeito, está esquecendo da causa

"aquilo que você adiou está sempre te chamando"

Primeiro decreto a mente questiona, a segundo decreto a mente aceita e o terceiro decreto ela incorpora a idéia e entra em ação.

“Quem não estiver se divertindo, está errando o alvo”. Quando você está vivendo dentro de seu Sonho Básico, crescendo e evoluindo, estará se sentindo feliz.

E deixo de presente as cores dos amigos!
(tem de ir clicando ou rolando levemente...)
*
;-)
*

Thursday, September 27, 2007

sinal dos tempos?...


...ou apenas um senador irreverente?!

A Associated Press reporta que o senador do Nebraska acaba de processar Deus. É verdade, processar Deus. Não se poderá dizer que é estranho numa era de positivismo legal, mas não deixa de ser curioso. E é curioso apenas por uma razão. Este senador do Nebraska, Ernie Chambers, acusa Deus de ser responsável por milhões de mortos ao longo da história da humanidade e todo o género de desastres naturais, dado que terá permitido, através da sua passividade, que estes eventos ocorressem. A notícia não o aponta mas todo este raciocínio se baseia numa simples premissa: Deus tem poder ilimitado para intervir no mundo material - que Ele próprio terá criado - e o dever moral de o fazer, podendo ser visto como negligente em caso contrário. A concretizar-se este processo judicial, o réu dificilmente poderá escapar a ser apresentado em tribunal já que, para além de omnipotente (pode Deus criar uma pedra tão pesada que nem Ele mesmo a pode levantar?), é também omnipresente. E, tendo em conta, que no Nebraska - se não for julgado a nível federal - se pratica a pena de morte, o mais provável é que a ela seja condenado por, alegadamente, ter contribuído para a morte de milhões de ser humanos. Neste termos, Deus é, basicamente, um genocida da pior espécie. Este tipo de conclusões merece alguma consideração. Será que queremos realmente matar quem nos criou e que, pelo seu poder, mantém todo o Universo a funcionar, incluindo os sistemas legais humanos que o condenam? E se Ele é realmente omnipotente, de que vale condená-lo se Ele pode escapar e a pena é inaplicável, sendo apenas um mecanismo que provavelmente ateará a sua ira (relembro, de acordo com a teoria, o tipo é omnipotente e não tem grandes padrões morais)? Não sei porquê, mas não parece assim tão boa ideia.

É claro que tudo isto não passa de uma acção simbólica do senador Ernie Chambers com o objectivo de provar que no sistema judicial americano, qualquer pessoa, pelas razões mais frívolas, pode ser processada por qualquer outra pessoa. Mas a aceitar a verdade da Santíssima Trindade - de que Deus existe simultaneamente sob três formas, Pai, Cristo e o Espírito Santo - vale a pena pensar nas suas consequências, quando conjugadas com a ideia da supostamente anunciada segunda vinda de Cristo à Terra. A verdade é que, a aparecer por planos terrenos na condição de humano, Cristo seria provavelmente morto pelas mais diversas razões, incluindo as acima anunciadas. Coisa que, aliás, não seria propriamente novidade dando crédito aos registos teológicos e históricos de há dois milénios atrás. Esta conjugação subtil de todos os princípios constituintes da fé cristã e da previsibilidade das contradições cognitivas da natureza humana, que conduzem a um destino inevitável (conhecido e assimilado de antemão, como em qualquer sistema determinista) do assassinato da figura máxima da religião por si mesmo pregada, é talvez a mais extraordinária consistência lógica interna do Cristianismo. Se isto significa algo mais, provavelmente ficará ao critério pessoal.

texto retirado daqui, mas anda um pouco por todo o lado...

A verdadeira razão da atitude de Chambers: um processo federal contra uma juíza que recentemente vetou as palavras "estupro" e "vítima" de um julgamento envolvendo crime sexual. O acusado no caso, Tory Bowen, processou a juíza, Jeffe Cheuvront, alegando que seus direitos de liberdade de expressão foram violados.Chambers é contra a ação de Bowen e afirma: "se aquela ação foi aceita a minha também pode".
*

Tuesday, September 25, 2007

famílias brangelina! :-)



No somostodosum desta semana encontrei este artigo

Bem, eu acho que são a família do futuro...

Nada contra a família carnal, claro, pelo contrário mas sempre amei a ideia de filhos do coração!

[...] leio na ‘New York’ que o exemplo de Angelina Jolie e Brad Pitt anda dando frutos. Fala-se que as famílias nucleares pai, mãe e filhos (só dois, como mandam as estatísticas) explodiram, ampliaram-se, misturaram-se. São "famílias mistas brangelina style".

Adoções sempre existiram. Qual é mesmo a diferença? A semelhança. No passado, digamos, há uns 50 anos, a adoção era uma vergonha, restrita a casais "estéreis" que buscavam esconder esta condição humilhante adotando um bebê, de preferência recém-nascido, tão parecido com eles quanto possível.

As famílias "brangelina style", ao contrário, escancaram a adoção, fazem conviver filhos biológicos e filhos, digamos, "ideológicos", de idades e repertórios completamente diferentes. Todos embalados pela esperança.

A repórter da revista conta casos de gente comum, como eu e você, que já tinham feito opções semelhantes a do casal famoso. Fala de outras celebridades que também adotaram. Fala dos medos: "será que vou amar esta criança adotada como eu amo meu filho biológico”? Fala dos desafios: "Lidar com um bebê é difícil", diz uma mãe que acabou de adotar uma garotinha da Etiópia, "sem falar inglês, Mesta, de 3 anos, se desespera porque não conseguimos entendê-la; estamos todo o tempo tentando separar o que é da "adoção" e o que é do fato dela ter 3 anos, de ser do jeito que é, de nós sermos do jeito que somos". Fala da experiência, sempre dolorosa, de passar pelo processo de adoção internacional, conhecer as circunstâncias terríveis nas quais vivem estas crianças, sentir na pele o que é dar seu filho simplesmente porque não existem alternativas: "Gostaríamos mais do que qualquer coisa" escreveu uma outra mãe na cartinha de boas-vindas para a filha, também da Etiópia, "que você e seus irmãos não precisassem de nós; temos uma foto da sua linda mãe sempre conosco; na minha alma, ela é minha irmã"...

Nem inférteis, nem buscando solução para seus próprios problemas, quem são estas famílias? São idealistas, bem de vida, ligeiramente de esquerda, como avalia a Dra. Jane Aronson, da Fundação Internacional de Órfãos, entrevistada pela revista. "Estão construindo uma família do jeito que querem e, definitivamente, não estão desesperados".
[...]

(site da autora do artigo)
**

e como não há duas sem três!



encontrei mais essa graça...

Logo eu que adoro girafas!

Mas há muito mais para ver no planetahilda, e ela é mais uma dessas pessoas que tanto admiro que sabem dar corpo a sonhos.

Um dia desses ainda me meto nessas coisas também... :-)
*

Sunday, September 23, 2007

Dia do animal: acendam uma vela e usem um laço de duas fitas -uma azul-celeste e outra negra, pelos animais


Venho divulgar também aqui a ideia que existe de se evocar, neste dia 4 de Outubro, Dia Mundial do Animal, todos os animais maltratados e assassinados por esse Mundo fora,
em canis camarários, pelas ruas das cidades, abandonados à morte em descampados isolados, em casas vazias e fechadas,
enfim, todos os animais que em todos os lugares e de todas maneiras que a maldade do Homem consegue inventar todos os dias são maltratados, torturados e mortos.
*
Assim, apela-se a todos os que se preocupam com eles e a todos os que gostariam de lhes devolver a dignidade que merecem
para que se preste uma singela homenagem não só aos que partiram como também aos que sofrem.
*
Pede-se a todos os que se preocupam que no dia 4 de Outubro próximo (quinta-feira), a partir das 20h, acendam uma ou várias velas nos parapeitos das suas janelas e, em simultâneo,
usem durante o dia um laço de duas fitas, uma azul-celeste e outra negra, simbolizando, respectivamente, o céu para onde eles partiram e o luto pelas suas mortes.
*
Divulguem esta iniciativa, por favor!
*
Para que haja ao menos alguém que pergunte qual o sentido desta manifestação e seja consciencializado da necessidade de defendermos aqueles que connosco partilham a Terra: os Animais!
*
*

mais coisas bonitas!...

Coisas lindas, feitas por gente talentosa!
*
encontrado aqui


[...]
And you who seek to know me,
know that seeking and yearning will
avail you not
unless you know the mystery.
For if that which you seek, you find
not within yourself,
you will never find it without.
For behold, I have been with you
from the beginning,
and I am that which is attained
at the end of desire.
*
Blessed be.
*

o mundo segundo Godin

Integram o grupo dos lunáticos todos aqueles que tenham uma inteligência criativa, sejam ousados, inventivos, e apaixonados pela novidade e pela descoberta. Eles são capazes de ver novas possibilidades num determinado ambiente deleitando-se em explorá-las e desenvolvê-las. Têm ideias excelentes e podem ser capazes de análises brilhantes. Geralmente são menos bons nas relações interpessoais (H.Gardner diria que são menos hábeis na inteligência social).

E os psicólogos? [...] aqueles que percebem facilmente e até intuitivamente o ambiente e as necessidades das pessoas sendo capazes de criar respostas para elas. "São os mais lúcidos quando se trata da substância das coisas - escreveu Reich. E, por isso, gostam de falar com pessoas, ouvi-las, orientá-las, descobrir o que lhes vai na alma. Comparativamente com os lunáticos são menos imaginativos (Sternberg diria que são menos hábeis na inteligência criativa).

(texto daqui)

Segundo Godin*, o sucesso social e empresarial, já não passa necessáriamente por grandes dimensões: "grande significava poder, lucro e crescimento. Só que hoje a dimensão é mal vista. Basta recordar os falhanços estrondosos da Enron e da sua auditora Arthur Andersen (ambas grandes). O que está na moda são os portáteis, os blogues, os sites de comunidades [...] Tal como sugere Seth Godin o pequeno é o novo grande quando a pessoa que gere o pequeno tem grandes ideias. Torne-se Pequeno e Pense em Grande -edição da presença, é o seu último livro compilação das suas melhores ideias ao longo dos últimos anos"

*Seth Godin é um conferencista e escritor de sucesso com várias obras na área de marketing
*
*

Saturday, September 22, 2007

fantásticas power-moms...



A super-criativa Rosa Pomar teve destaque no Público desta sexta-feira...

A verdade é que ela tem uma cabecinha -e mãos maravilhosas!

Espero que ela e outras power-moms nunca deixem de materializar a imaginação e as almas investigadoras... :-)
*

Wednesday, September 19, 2007

Doulas -ou o que é o parto humanizado


Li recentemente na imprensa portuguesa -poucos dias após um debate televisivo s/ o tema, que vai ser rapidamente incrementado o chamado parto humanizado em todos os estabelecimentos de saúde públicos em que ocorra o serviço de maternidade.

O trabalho e luta desta gente fantástica não é de certeza alheio a isso...

Parabéns para eles! :-)

Quando isso estiver realmente implementado e não for mais uma novidade, as mulheres deixarão de estar "entregues" e sem voz activa num processo em que são peça fundamental e em que necessariamente devem ser donas do seu próprio cenário...

A raspagem obrigatória dos pêlos púbicos(!), inibição de se fazer acompanhar por alguém conhecido, inibição de beber água, a inibição de caminhar e outras inibições aplicadas por grosso a cada parturiente por estranhos numa altura difícil e sem opção de escolha ou explicações deixam então de ser quadro obrigatório para passar a ser facultativo ou mesmo inexistente como no caso dos dois primeiros itens.

A mulher é encorajada a adoptar a posição que lhe for mais confortável para a expulsão e não a tradicional deitada (que visa quase apenas o conforto da classe médica...) quando à vontade, a parturiente regra geral adopta instintivamente a posição de cócoras que facilita e acelera o período da expulsão e obriga a menos esforço.



Ter um parto com mais qualidade, que necessariamente se reflecte também no recém-nascido; passa ainda por pontos tão importantes como a não-aplicação de oxitina (hormona existente e produzida na altura mas quase invariavelmente aplicada em "reforço"como regra para acelerar artificialmente o parto... só que o efeito colateral é intensificarem-se também as contracções do útero muito para lá do suportável e provocar mais sofrimento no bebé).

Está previsto que as maternidades também incluirão instalações adequadas a realização de parto na água, conhecido por ser bem mais fácil para a mãe e mais natural para quem nasce.
*
*
*
*******Falam elas
*
***************Doulas: São a gente que na hora do parto ajuda na diferença entre ter mais ou menos qualidade do decorrer do processo
*
*
*

Monday, September 17, 2007

Mas ele tinha algo no olhar…

João...

Histórias de chorar e rir, que só não parecem absurdas porque sabemos que a realidade para com os animais pode ser extremamente cruel, já que não há leis eficazes para os proteger, e as poucas que há, são desconhecidas, ignoradas e raramente aplicadas...

*

[...]
O dono dele e da herdade vendeu tudo, com o cão incluído que deixou abandonado na herdade, pois ele não o queria, e nem queria saber dele. Éramos NÓS a decidir o futuro deste cão.

Sempre mal tratado, com um aspecto esquelético, feio, mau… pois era muito mau, o que toda a gente nos dizia, os empregados da herdade. O João estava atado a uma corda frente ao monte, de dia e de noite, de chuva, vente e de sol; de comida só recebia pão seco posto numa bacia com água de lavar os pratos.

Os empregados só passavam ao lado dele com o pau, para lhe dar sempre, para o bater, porque era mau.
[...]
Chegou o dia, que nos mudamos para a herdade. O João lá estava atado a sua corda. Nós nem sabíamos o que havíamos de fazer com este grande cão aparentemente muito mau. Inclusive, tínhamos já um cão caniche, bem + pequenino, que ao passar ao lado do João, ficou apanhado e bem mordido umas várias vezes, que tivemos que o levar ao veterinário para ser cozido, coitadinho, mas estava no território do João. Que também mordeu a mão do meu irmão na mesma ocasião, quando ele tentava tirar o caniche dos dentes dele
[...]
Falamos em chamar o veterinário, para eutanasia-lo … não o podíamos guardar, ele já tinha 5 anos, e pensávamos que já não conseguiríamos mudar a sua educação.

Mas ele tinha algo no olhar…

Já o tínhamos soltado da sua feroz corda que o prendia à vida. Correu, correu e andou por todos os lados da herdade, parecia que finalmente podia andar e correr de livre vontade. Começamos a dar comida de "verdade", a deixa-lo entrar dentro de casa. O nosso caniche escondia-se sempre dele. Tentávamos não lhe mostrar medo, porque os cães sentem o medo. Fazíamos grandes esforços para mostrar-lhe que éramos "Amigos" e não "Inimigos", nunca lhe mostramos um pau, nunca.
[...]
Ficou um cão Lindo, aprendeu que afinal existe Amor, o qual mudou-lhe totalmente a vida!

Pois é, o Amor muda-nos a Vida do avesso; não é feito só para os homens, os animais também o sentem, e precisam tanto quanto nós.

Sabemos que ele não teve um início de vida feliz, mas ao menos, teve uma continuação de vida feliz, e terá uma fim de vida ainda mais feliz no meio de nós.

Estamos contentes por lhe ter dado uma hipótese de mostrar o que é que o seu olhar nos queria dizer.

Hoje, o João já não está connosco, sabemos que foi embora feliz. Feliz em ter tido a oportunidade de conhecer o amor, a amizade, o respeito, por ter tido "uma família" que gostou e cuidou dele.
[...]
*
Histórias de chorar&chorar porque o amor falhou, como no caso de Maria
*
*
E as história actuais e reais, à procura de um bom final
*
*

vulnerabilidades...

*
texto de Bel Cesar
*
um texto, de vários possiveis, do somostodosum desta semana...
**
Em geral, quando nos referimos a uma horta, surge na mente a imagem de canteiros com fileiras de alface, cenoura, brócolis... Mas se formos visualizar uma horta segundo os princípios da Permacultura, teremos de mudar a nossa mente e ser capazes de imaginar todos esses canteiros num só: alfaces crescendo ao lado de cenouras, junto com brócolis e com flores como cosmos, zínias, dálias e margaridas... É justamente a multiplicidade dos ecossistemas naturais que garante seu equilíbrio dinâmico.

O termo Permacultura surgiu da contração das palavras permanente e agricultura. Neste sentido, a Permacultura visa criar ambientes auto-sustentáveis, capazes de gerar, com harmonia, alimentação, energia e habitação para pessoas e animais.
[...]
As plantas antagônicas traduzem personalidades agressivas, que exteriorizam seus interesses e conquistam suas necessidades. A agressividade não é, por si mesma, positiva ou negativa, mas sim o instinto da força propulsora. O que define a sua natureza é a motivação por detrás da ação. Sermos diretos e enérgicos pode gerar conflitos ou soluções, conforme a intenção de nossos atos.

Por exemplo: em geral, o picão é visto como planta antagônica devido a seu rápido crescimento. Suas raízes expansivas absorvem água com tanta eficiência impedindo que as raízes de outras plantas recebam a água que necessitam. No entanto, suas folhas são altamente nutritivas, ricas em fósforo. Se soubermos a hora certa de podar o picão, poderemos usar positivamente seu potencial agressivo, deixando que suas folhas mortas virem adubo para as frágeis verduras. Desta forma, a natureza está nos ensinando que podemos usar criativamente a força da agressividade se soubermos como direcioná-la.

As plantas antagônicas podem se parecer com as pessoas egoístas e narcisistas que visam unicamente seguir o seu próprio impulso sem considerar os limites alheios, mas, assim como as pessoas agressivas, elas também têm suas limitações: quando deixadas à deriva, acabam por se extinguir.
[...]
Uma pessoa agride quando quer mostrar que não foi tratada como gostaria de ter sido. Agride para chamar atenção de que algo está lhe faltando. A agressão é a forma que encontra para protestar sobre aquilo que a fez sentir-se injustiçada. Em outras palavras, agressivo é aquele que se sente fraco por crer que aquilo de que necessita está fora de si, está no outro, e como ele não sabe ser receptivo para receber o que tanto quer, continua inutilmente agredindo para aclamar a sua falta.

Para romper este ciclo vicioso de carência e agressão é preciso dar a si mesmo a chance de ser diferente. Para tanto, temos primeiro que admitir que nos habituamos à disputa, isto é, ao fato de tendermos a atacar sem termos sido atacados. Paralelamente, temos que admitir para nós mesmos que temos carência e baixa auto-estima. Quando nos encaramos com abertura e honestidade, paramos de nos criticar com menosprezo. Quando superamos o medo de admitir nossas fraquezas, começamos a diminuir a arrogância de nossa expressão agressiva. Pois assim que sabemos como nos sustentar diante de nossa vulnerabilidade, já não precisamos mais do outro para projetar nossa própria disputa interna.
[...]
As plantas nos ensinam sobre a coragem de aceitar os desafios. Rudiger Dahlke, em seu livro “A Agressão como oportunidade” (Ed. Cultrix), ressalta a importância de a pessoa estar disposta a lidar com seus conflitos para ter uma boa saúde física: “Quando não damos espaço para uma luta conveniente ou um conflito na consciência, ele tem de procurar um outro lugar qualquer para si. O corpo se oferece como o palco no qual os temas não elaborados na consciência podem expressar-se. Disso se segue que quanto menos as brigas acontecerem de forma consciente, tanto mais situações de guerra o corpo terá de apresentar”.
*
*

Sunday, September 16, 2007

Dalai Lama - hoje

imagem

O Dalai Lama esteve presente esta manha na Mesquita de Lisboa, sendo este o quinto e último dia desta visita a Portugal.

Como tenho grandes reservas sobre qualquer religião que pratique a intolerância ou tenha a arrogância de se achar a única via espiritual válida, achei particularmente bonito o ecumenismo presente na reunião desta manha... Um encontro que reuniu comunidades católica, hindu, protestante, judaica, bahái, agnósticos...

Na entrevista, Dalai Lama fala de muita coisa, e também de algo que não pode ser esquecido: da tortura e genocídio cultural praticados pela China no Tibete.

*

Saturday, September 15, 2007

dançar com o Rei da Terra da Juventude...

A psique humana está, ao seu nível mais fundamental, ligada ao universo inteiro e a toda a criação. Quando estamos a agir de uma forma disfuncional, porém, o nosso conceito de plenitude universal -que, para as mulheres, pode ser representado simbolicamente como uma profunda ligação com a grande colina funerária da mente colectiva – está dividido em fragmentos desconexos de pensamentos e emoção. Por conseguinte nós somos, sob muitas formas, mais ‘normais’ quando estamos a agir de acordo com impulsos injustificados, pois, ao faze-lo, já não estamos reprimidos, divididos ou em negação, como sucede quando tentamos comportar-nos de uma forma aceitável para qualquer chamada ‘maioria moral’ . Assim poderá dizer-se que o individuo psicologicamente desequilibrado tem de facto, um contacto mais estreito com os seus verdadeiros sentimentos que os que são considerados sãos de espírito! Pela mesma ordem de ideias, a personalidade xamânica está muitas vezes um tanto distanciada da estrutura social da tribo; a xamã manifesta um comportamento diferente daquele que é considerado normal ou comum entre as pessoas

Por outras palavras, a Cinderela poderá ficar suja com as cinzas do outro mundo e dançar apenas com um sapato, mas ela está a dançar com o Rei da Terra da Juventude.

Enquanto a maior parte das culturas tribais considera tanto a xamã como a louca como alguém que é sagrado, abençoado e digno de um lugar honroso na sociedade, a nossa própria cultura prefere denegrir todos aqueles que são tocados pelo Outro Mundo, colocando-o ao nível dos que sofrem de perturbações mentais

As pessoas começam a desintegrar-se quando não possuem a sensação de pertencer a algo e não conseguem encontrar o seu nicho na vida. A mente segue, por vezes, o mesmo processo, reagindo de igual forma ao que não consegue adaptar-se e assimilar
[...]

Exercício
A descida para a loucura

Tente fazer este exercício mais de uma vez. Ficará surpreendido com a quantidade de personalidades que vivem dentro de si, e com as novas e melhoradas formas que a sua loucura pode assumir. A mulher louca que existe dentro de si pode ser mais ou menos inteligente que o seu eu consciente
[...]

-Roda da Lua

Publicações Europa-América

(Marguerite Elsbeth & Kennet Johnson )

nota: este post foi muito apropriadamente acompanhado pela MCM nos seus últimos minutos com Sing, de Travis!... ;-) (travisonline.com)
*

um destaque


*****************************espiral

o ponto dezassete de uma lista interessante...

17. Remember the three R's: Respect for self; Respect for others; and Responsibility for all your actions.
*

Wednesday, September 12, 2007

uma pequena grande mulher

uma mulher notável que muito admiro pela opção e coragem

Sangduen "Lek" Chailert nasceu em 1962 na tribo Baan Lao, Tailândia. Aprendeu a amar e entender os elefantes desde criança com o avô, xamã da tribo

Mais tarde, na cidade onde concluiu os estudos, nunca se conformou com a exploração e maus tratos que todos os dias presenciava nas ruas contra elefantes de todas as idades e ao tornar-se activista dessa causa, Sangduen sofreu muitos ataques e viu a agência de viagens que entretanto teve, ser várias vezes apedrejada e destruída e ela própria violentamente agredida (teve um maxilar partido numa das agressões).

Nada a faria desistir e acabou a optar por fechar a agência e criar uma fundação para apoiar os elefantes abandonados pelos circos, maltratados e com sequelas graves de muitos abusos sofridos.

A divulgação de um trabalho pelo qual nunca mediu esforços, trouxe a Sangduen reconhecimento e visibilidade internacional após a longa luta e numerosos prémios com a consequente melhoria de capacidade de ajudar cada vez mais elefantes em risco

**
*
*
**

Sauver, Protegér, Aimer...



Se ama e respeita os animais participe e junte-se aos que lutam para que eles tenham uma vida que valha a pena ser vivida

*
assinar as petições que protestam a nível mundial contra as condições degradantes que várias espécies animais são sujeitas na
*
*

Anita Roddick


No espaço de uma semana perdemos mais uma pessoa que tambem deixou a sua marca positiva no mundo... desta vez alguem que viveu uma vida a ter em conta a interacção correcta com os animais e o meio ambiente e a lutar por isso.

Tudo com um impacto mundial assinalável dada a dimensão do negócio: ela foi considerada uma das 30 mulheres mais influentes no mundo dos negócios na Europa, a provar que ética e negócio lucrativo podem caminhar de mãos dadas

Roddick foi a fundadora da The Body Shop em Brighton, no sul de Inglaterra, em 1976, começando por vender alguns produtos de beleza fabricados com produtos naturais, que sempre que possível importava de países em desenvolvimento. A loja em Brighton foi a primeira das mais de duas mil que a britânica abriu em todo mundo, nos últimos 30 anos.

Negócios à parte, ela procurou beneficiar as comunidades locais donde eram originárias as matérias-primas da enorme colecção de produtos

Nos rótulos dos produtos da marca, Roddick fez questão de manifestar a sua defesa pelos direitos dos animais e o ambiente, afirmando que eram “cruelty-free” (livres de crueldade) e 100 por cento ecológicos.

Se é certo que a L'Oreal, que adquiriu os direitos sobre a Body Shop em 2006, tem uma política relativa aos experimentos com animais completamente oposta -bem conhecida dos activistas dos direitos dos animais, no caso comprometeu-se a respeitar as directivas criadas para a marca pela sua fundadora, com cerca de 2000 lojas espalhadas no mundo.

Anita Roddick é autora de vários livros e comprometeu-se activamente com várias iniciativas mundiais nomeadamente de protecção ecológica, contra testes em animais, contra a violência familiar e na defesa dos direitos humanos

Sunday, September 09, 2007

2 destaques...

imagem do artigo de Rubia A. Dantés


...no boletim do somostodosum desta semana:

Lanakila Brandt, filho de pai europeu e mãe havaiana, conta: “um dia, andando de jeep com um amigo inglês numa plantação de abacaxi, nosso carro capotou e ele quebrou a mão. Levei-o ao hospital e avisei a mulher havaiana.
Esta, furiosa, tirou o marido logo das mãos do médico e o levou à famosa curadora Endiaida, uma Kahuna ‘Lapa’au’. Ela mandou quebrar o gesso e começou a tradicional cerimônia de cura polinésia. Apesar de proibida oficialmente, os havaianos costumavam procurá-la, ou recorriam a outro kahuna clandestino.
Endiaida usou água benta e rezas, repetiu a cerimônia três vezes e pediu ao paciente que levantasse uma cadeira com a mão quebrada. Para espanto do inglês, sua mão estava bem.
Duas foram as conseqüências: meu amigo, imprudente, mostrou a mão curada no hospital, o médico acusou Endiaida de ser curandeira e ela foi multada em 2000 dólares, uma fortuna na época. A outra: eu me tornei discípulo de Endiaida.
Aprendi a carregar-me de mana e a projetá-lo a um corpo doente, ao coração, ao pulmão. O mana é uma força divina. Através dela a cura acontece. Claro, Deus é o curador, não eu. Huna não é terapia alternativa, é cura espiritual. Existe em muitas culturas”.

continua

(artigo de Jens Federico Weskott )


* * *
e este:
Outro dia me senti assim, sem opção, sabendo que deveria fazer alguma transformação, mas não conseguindo enxergar com clareza de que se tratava.
Sabe quando você está numa encruzilhada e não pode ficar ali parada senão vem um carro e te atropela, mas não sabe que rumo tomar? A única coisa que você sabe é que ali parada você não pode ficar.Foi mais ou menos assim que me senti...
À noite, quando me deitei, tive uma conversa bem franca com o Grande Mistério. Falei que eu não sabia o que fazer naquela situação, e pedi a Ele que assumisse o controle, que eu me entregava completamente para seguir a Sua vontade. E dormi fazendo o Ho’ponopono, “Sinto muito! Te amo!

continua: Novos rumos...
*

E a leitura da semana é...


...da autoria de Gisele Halimi, conhecida publicamente pela luta na independência da Argélia, e tambem no papel de co-fundadora da associação Choisir: La cause des Femmes, que recria neste livro a vida de Kahina, uma rainha do sec VII que assumiu o poder e liderou a uniao das tribos barberes* na resistencia à invasão arabe

mais sobre Gisele Halimi

*já agora, uma descrição bem actual dos encantos daquelas paragens...
*

Thursday, September 06, 2007

Luciano deixou-nos...




Ele foi sem duvida alguem que deixou marca positiva no mundo à sua passagem...


Saiu do palco terra hoje de madrugada e soube como ninguem levar a opera a todo o tipo de pessoas mesmo aquelas que nunca sentiram afinidades com este tipo de música.


De origem social humilde, tornou-se um dos maiores tenores do mundo nunca desprezando outros tipos de musica e dando a cara por causas humanitárias


Tuesday, September 04, 2007

Falando de Akasha


Toca em vários aspectos interessantes, o texto abaixo ...
para ler no saindodamatrix
*
*
[...]
Num artigo publicado essa semana pela revista Science, o Dr. H. Henrik Ehrsson, do Departamento de Neurociências Clínicas do Instituto Karolinska, em Estocolmo (Suécia), conseguiu induzir pessoas sadias a uma experiência extra-corporal. Segundo Ehrsson, o fenômeno é "uma ilusão perceptiva na qual os indivíduos experimentam que seu centro de consciência, ou seu 'eu', está situado fora de seus corpos físicos, e que olham para seus corpos do ponto de vista de outra pessoa. Esta ilusão demonstra que o sentido de 'ser', localizado dentro do corpo físico, pode estar determinado plenamente por processos perceptivos, isto é pela perspectiva visual junto com o estímulo multi-sensorial do corpo". Caso não tenham entendido, é um cientista neuronal dizendo que seu EU não necessariamente existe dentro do seu corpo!!! E baseado em métodos científicos, publicados na prestigiada revista Science!
[...]
O fato é que o nosso "hardware", mesmo sendo de última geração, parece poder acessar os "softwares" mais antigos via emulação.

Um modelo mais "dilatado" dos Arquivos/Registros Akáshicos pode responder por estes fenômenos. Pra quem não sabe, esses arquivos são como registros de eventos que acontecem em determinado lugar. Um sensitivo, por exemplo, poderia, ao caminhar nas praias da Normandia (França), "acessar" algumas cenas do desembarque do Dia-D (mais ou menos como aquela propaganda do History Channel, o "descubra onde você está") que ficaram impressas no "éter" ou "Akash" (a matéria-prima do Universo, na metafísica). Seria pelos mesmos motivos que certos lugares ficam "mal assombrados".
[...]
Explicações pra isso podem envolver que eu tenha "lembrado" de outra encarnação minha em Recife, naquele mesmo ponto, num Carnaval qualquer. Posso ter acessado os registros akáshicos, ou simplesmente me desloquei na linha do tempo (como aquele filme Projeto Philadelfia). Ou eu surtei e deveria ter tomado remédios... Mas são questões que não deveriam estar em um ou outro compartimento de crenças: elas devem ser abordadas por todos os ângulos, pois não temos a certeza de NADA.
*
Tempo e espaço são conceitos que não fazem sentido para o inconsciente
(Sigmund Freud)

Saturday, September 01, 2007

uppsss!

Blog Day 2007


Tenho andado tão gloriosamente arredada do mundo virtual -por bons motivos, garanto!, que me passou completamente ao lado essa iniciativa.

Fiquei a conhecer pela Nadir.

*
Passado o prazo apenas vou dizer que todos os que estão ai ao lado na rubrica links que eu gosto enquanto blogs pessoais são especiais e queridos para mim de um modo ou de outro, ou simplesmente não estariam. Houve outros que já não estao mais e me merecem o mesmo carinho mas simplesmente os donos deles paralisaram durante longo, longo tempo a interacção com a sua criação e eu ... bem, eu decidi só manter os em produção... :-)
*

emoções em alta


Bons conselhos para melhorar as emoções no dia-a-dia...

Achei este link, útil e informativo no seu género porque após uma descrição dos efeitos dos principais óleos de aromaterapia, vem a descrição de algumas das emoções, óleos essenciais mais indicados caso a caso e ainda propriedades, aspectos negativos e positivos dessa utilização.

LARANJA - Citrus aurantium
Mental e emocional: De efeito sedativo no sistema nervoso central. Tem ação de libertar, estimular e ensinar. Sua maior qualidade é a de dissipar a depressão e trazer alegria para as nossas vidas: Estimula-nos quando estamos aborrecidos e nos torna flexíveis quando estamos egoístas. É um óleo maravilhoso para ser usado quando levamos tudo muito a sério e esquecemos de sorrir. Seu óleo regenera quando nos sentimos tensos, nervosos e retraídos. Transmite calor, alegria e refrescância. A laranja é impregnada com a energia da luz solar, traz inovação e regeneração. Abre o coração e traz vitalidade. Combate depressão, desesperança, medo, obsessão e tristeza.

AUTOCONFIANÇA
A autoconfiança é baseada na habilidade que temos de viver a vida produtivamente, com alegria. Fazemos aquilo que acreditamos ser o certo, repletos de energia, vivacidade e entusiasmo. A apreciação positiva de nossos valores e habilidades é a resposta característica de um grande senso de autoconfiança. A autoconfiança concede-nos paz interior e permite que nossa energia flua livremente em direção aos nossos objetivos; assegura-nos que nada será bloqueado pelo medo, ou a dúvida. Confiança em si mesmo reflete o princípio operador conhecido como a Divina Inteligência, se nos tornarmos egocêntricos é porque perdemos a ligação com a Fonte criadora de todas as coisas, ou seja, o Divino dentro de nós. Ao combinarmos nossa habilidade com a força do Divino, nossa vida se revela graciosamente.
Os óleos Essenciais mais indicado são: Bergamota, Laranja, Vetiver, Ylang Ylang.

*