Sunday, September 23, 2007

o mundo segundo Godin

Integram o grupo dos lunáticos todos aqueles que tenham uma inteligência criativa, sejam ousados, inventivos, e apaixonados pela novidade e pela descoberta. Eles são capazes de ver novas possibilidades num determinado ambiente deleitando-se em explorá-las e desenvolvê-las. Têm ideias excelentes e podem ser capazes de análises brilhantes. Geralmente são menos bons nas relações interpessoais (H.Gardner diria que são menos hábeis na inteligência social).

E os psicólogos? [...] aqueles que percebem facilmente e até intuitivamente o ambiente e as necessidades das pessoas sendo capazes de criar respostas para elas. "São os mais lúcidos quando se trata da substância das coisas - escreveu Reich. E, por isso, gostam de falar com pessoas, ouvi-las, orientá-las, descobrir o que lhes vai na alma. Comparativamente com os lunáticos são menos imaginativos (Sternberg diria que são menos hábeis na inteligência criativa).

(texto daqui)

Segundo Godin*, o sucesso social e empresarial, já não passa necessáriamente por grandes dimensões: "grande significava poder, lucro e crescimento. Só que hoje a dimensão é mal vista. Basta recordar os falhanços estrondosos da Enron e da sua auditora Arthur Andersen (ambas grandes). O que está na moda são os portáteis, os blogues, os sites de comunidades [...] Tal como sugere Seth Godin o pequeno é o novo grande quando a pessoa que gere o pequeno tem grandes ideias. Torne-se Pequeno e Pense em Grande -edição da presença, é o seu último livro compilação das suas melhores ideias ao longo dos últimos anos"

*Seth Godin é um conferencista e escritor de sucesso com várias obras na área de marketing
*
*

No comments:

Post a Comment