Saturday, September 01, 2007

emoções em alta


Bons conselhos para melhorar as emoções no dia-a-dia...

Achei este link, útil e informativo no seu género porque após uma descrição dos efeitos dos principais óleos de aromaterapia, vem a descrição de algumas das emoções, óleos essenciais mais indicados caso a caso e ainda propriedades, aspectos negativos e positivos dessa utilização.

LARANJA - Citrus aurantium
Mental e emocional: De efeito sedativo no sistema nervoso central. Tem ação de libertar, estimular e ensinar. Sua maior qualidade é a de dissipar a depressão e trazer alegria para as nossas vidas: Estimula-nos quando estamos aborrecidos e nos torna flexíveis quando estamos egoístas. É um óleo maravilhoso para ser usado quando levamos tudo muito a sério e esquecemos de sorrir. Seu óleo regenera quando nos sentimos tensos, nervosos e retraídos. Transmite calor, alegria e refrescância. A laranja é impregnada com a energia da luz solar, traz inovação e regeneração. Abre o coração e traz vitalidade. Combate depressão, desesperança, medo, obsessão e tristeza.

AUTOCONFIANÇA
A autoconfiança é baseada na habilidade que temos de viver a vida produtivamente, com alegria. Fazemos aquilo que acreditamos ser o certo, repletos de energia, vivacidade e entusiasmo. A apreciação positiva de nossos valores e habilidades é a resposta característica de um grande senso de autoconfiança. A autoconfiança concede-nos paz interior e permite que nossa energia flua livremente em direção aos nossos objetivos; assegura-nos que nada será bloqueado pelo medo, ou a dúvida. Confiança em si mesmo reflete o princípio operador conhecido como a Divina Inteligência, se nos tornarmos egocêntricos é porque perdemos a ligação com a Fonte criadora de todas as coisas, ou seja, o Divino dentro de nós. Ao combinarmos nossa habilidade com a força do Divino, nossa vida se revela graciosamente.
Os óleos Essenciais mais indicado são: Bergamota, Laranja, Vetiver, Ylang Ylang.

*

No comments:

Post a Comment