Tuesday, July 31, 2007

Até já!

*
Durante o mês de Agosto andarei um pouco longe deste lugar virtual...
*
A quem vai de férias desejo umas boas férias, a quem me quiser visitar tem sempre os arquivos à disposição e sempre a possibilidade de algo novo no caso de eu dar uma escapadinha até aqui...
*
Muita Paz e fica um tema para reflectir:

Para contribuir para a preservação dos golfinhos, o Programa das Nações Unidas para o Ambiente/Convenção sobre Espécies Migratórias juntamente com o ACCOBAMS - “Agreement on the Conservation of Cetaceans of the Black Sea, Mediterranean Sea and contiguous Atlantic Area” e o ASCOBANS - "Agreement on the Conservation of Small Cetaceans of the Baltic and North Seas" (ambos acordos especializados na conservação de golfinhos) decidiram lançar o Ano Internacional do Golfinho 2007.
*
A Campanha envolve Governos, ONGA e o sector privado dando ênfase à necessidade de proteger os golfinhos. Como parceiros conta-se ainda a "Whale and Dolphin Conservation Society" e o grupo turístico TUI, sendo patrono o príncipe Alberto do Mónaco.
*
Lançada a 17 de Setembro de 2006, numa praia do Mónaco na Reserva Natural de Larvotto, esta Campanha pretende aumentar a consciencialização do público acerca das espécies de golfinhos existentes e a necessidade de serem protegidas. Visa ainda educar e informar os decisores políticos e envolver as comunidades locais na sua defesa.
[...]
*

Sunday, July 29, 2007

Cronobiologia: o nosso ritmo...



Uma boa ideia é conhecer e respeitar estas generalidades abaixo descritas que são comuns à maioria das pessoas. Digo generalidades porque há excepções e há quem só se sinta em boa forma intelectual e física a partir das 23.00...

Daqui:
A partir das 6hs o corpo produz um hormônio que faz acordar, o cortisol.
Entre 7 e 8hs a taxa de cortisol no corpo atinge a concentração máxima. Essa faixa de horário é ideal para acordar com facilidade e com o pé direito.
ATENÇÃO: Voltar a dormir é um erro. Por volta das 9hs o corpo começa a produzir endorfinas (analgésicos naturais) que encorajam um sono pesado do qual será difícil sair sem dor de cabeça ou mau-humor.

PRAZER das 9hs às 10hs
A hora certa para as folias amorosas, já que a taxa de serotonina (neuro-transmissor ligado ao prazer) está em seu apogeu. O prazer experimentado só será aumentado. Por outro lado, também é a hora de marcar uma consulta ao dentista: as endorfinas, que também estão em alta nesse horário, funcionam como anestésicos naturais.

TRABALHO das 10hs às 12hs
O estado de vigilância atinge o seu pico e a memória de curto prazo (que guarda coisas como um número de telefone que olha na lista, é retido por alguns segundos e esquecido na seqüência) está mais ativa. Depois queas endorfinas presentes entre 9hs e 10hs desaparecem, o organismo atinge a sua velocidade ideal. É o momento certo para refletir, discutir idéias e encontrar inspiração.

DESCANSO das 13hs às 14 hs
A moleza que dá depois do almoço não se deve unicamente à digestão, mas também a uma queda de adrenalina que acelera o ritmo cardíaco. Para retomar a disposição, basta uma sesta de 20 minutos.

MOVIMENTO das 15hs às 16hs
A forma física encontra o seu apogeu no meio da tarde, ao mesmo tempo em que a capacidade intelectual diminui. Como não há produção de hormônios específicos nesse horário, os cronobiologistas ainda não encontraram uma explicação para o fato.

RUSH das 18hs às 19hs
A partir das 18hs, o organismo fica particularmente vulnerável à poluição e ao monóxido de carbono. Convém então limitar o consumo de cigarros e evitar se possível, os engarrafamentos. Também é nesse horário que a atividade intelectual e o estado de vigilância atingem um novo pico - hora certa de mandar as crianças fazerem a lição de casa, por exemplo.

PILEQUE das 20hs às 21hs
Se esse horário costuma coincidir com o aperitivo de antes do jantar é bom saber que é também o momento em que as enzimas do fígado estão menos ativas, o que faz com que se fique bêbado bem mais rápido.

SONO a partir das 20hs...
A melatonina (hormônio do sono) invade progressivamente o corpo a partir das 18h. Mas é as 20hs que aparece o primeiro momento ideal para dormir, sucedido por outros iguais a cada duas horas. Para ajudar a cair no sono, fazer amor é uma excelente idéia: o prazer sexual desencadeia a secreção de endorfinas no cérebro, favorecendo o adormecimento.

REGENERAÇÃO das 21hs à 1hs
Esta fase do sono é muito importante porque coincide com o pico da produção do hormônio do crescimento, indispensável para a renovação das células e a recuperação física. Esse hormônio permite que os conhecimentos adquiridos na véspera sejam armazenados no cérebro.
*

Friday, July 27, 2007

E para finalizar, a terceira da trilogia...

livro



...trilogia quase espontânea que criei aqui em três posts sucessivos e que podia bem ser chamada de 'mulheres que intervêm activamente no mundo'...

*
Já trouxe Ayaan a esta casa virtual faz algum tempo mas agora tenho todas as razões para a trazer de novo, ela escreveu um livro que está a ser um êxito além de ter preparado o roteiro de um filme dando visibilidade a muitos dos temas islâmicos numa perspectiva intimista

Ayaan, filha de Hirsi que era filho de Magan: ainda em criança sabia recitar os nomes dos oito séculos de antepassados da linha paterna. Se não memorizava a bem, então era a mal e sempre às mãos da implacável avó. Lembra o Livro de Génesis e o recital dos descendentes dos patriarcas. Quando Ayaan conta a história da sua infância em Mogadishu na Somália e mais tarde na Arábia Saudita, na Etiópia e no Quénia, somos transportados para a época bíblica onde a tribo e o clã estão omnipresentes e a vida individual não conta. Apesar de haver camiões e carros, telefones e rádios, é um mundo muito distante do nosso.

[...]

Ela conta tudo, com uma candura quase compulsiva, não omitindo nada. Conta os horrores, mas também as benesses, Lembra-se da tirania da família e do clã, mas também da solidariedade e generosidade deles em tempos difíceis. Fala da ternura dentro da família, ternura que, apesar, da crueldade, também existia.

Fala, sobretudo do pai que adorava, e que relativamente ao obscurantismo generalizado na Somália, era um homem moderno e esclarecido, e que queria que a filha tivesse acesso ao ensino. Ele não concordava com a mutilação genital das raparigas mas a avó, na ausência dele, obrigou a mãe a cumprir com a tradição.

(texto completo no site da vigorosa Patrícia Lança )

mais e mais

*

Wednesday, July 25, 2007

outras leituras


Diário das Minhas Viagens - Casa das Letras

Em tempo de semi-férias é tempo de ler o livro da Angelina Jolie em cenários bem verdadeiros:

África

Muitos refugiados foram forçados a cortar pessoas. Chegam-lhes uma arma à cabeça ou encostam-lhes uma faca de lado. Passam-lhes para as mãos espadas ferrugentas ou vidro afiado. São forçados a cortar mãos, pés, ou braços e pernas completos de pessoas que conhecem – com muita frequência, membros da família. Essas pessoas estão a ficar loucas. Já não conseguem funcionar como deve ser. [...] Não existe praticamente nenhum aconselhamento para estes casos. Mal existe financiamento suficiente para a sobrevivência física, quanto mais ajuda para a sua recuperação mental e emocional.
*
Parto amanhã para o Paquistão. De propósito, esperei até agora para começar a ler a fundo o que se está ali a passar e no vizinho Afeganistão, onde as pessoas fogem para salvar a vida.

É uma vergonha que durante algum tempo eu consiga tão fácilmente fechar a porta aos problemas do mundo, quando estou em segurança em casa.



Paquistão

Vamos de carro até uma zona de bairros de lata perto de um terminal de autocarros e de um mercado de fruta. Os pobres vivem aqui para poderem aproveitar a comida deitada fora – a maior parte, podre. É uma zona muito triste que inclui muita exploração sexual de crianças. Disseram-me que as crianças vendem os corpos pelo equivalente a cinco cêntimos.

O Sach (grupo de mulheres que lutam pela mudança. Sach significa verdade em urdu) está aqui a trabalhar para ajudar as crianças. Muitas têm apenas seis anos. São levadas para o comércio do sexo e outras situações violentas. Há aqui outros programas a tentar ensinar os direitos das crianças.
*
'Angelina é a prova viva do poder que todos temos -todos nós- de fazer a diferença'

(Janne Goddall - Fundadora The Jane Goodall Institute e mensageira da Paz da ONU)
*

Tuesday, July 24, 2007

A vingança só prolonga o sofrimento


As palavras de Immaculee Ilibagiza emprestam o titulo ao post...

Immaculee Ilibagiza experienciou vivências terriveis no genocídeo de Ruanda.

Sobreviveu com mais sete mulheres numa casa de banho exígua na casa de um amigo, em constante risco de todos serem descobertos e assassinados; tres meses mais tarde, conseguiram a coberto da noite deslocarem-se para um campo de refugiados a alguns quilómetros.

Immaculee conta a sua experiencia em livro e dá actualmente palestras para que não se possa dizer que o genocídeo nunca aconteceu...

Perdoou inteiramente a quem lhe matou a familia e quando respondeu com vísivel emoção ao jornalista que lhe questionava a vontade de vingança que isso não iria mudar o coração do assassino, nem lhe daria a ela prazer nenhum fazer rematando com a vingança só prolonga o sofrimento eu não pude deixar de sentir que ela estava no caminho certo, o da paz e de aumentar ainda mais a minha admiração e respeito por ela.
*
Tambem aqui, no excelente mostradordepensamentos, se fala do genocídio do Ruanda com palavras e sensibilidade invulgares:

Atravessamos a primeira sala e saímos pela outra porta. Havia outra sala, e outra, e outra, e outra. Estavam todas cheias de corpos, e mais corpos estavam espalhados no capim, e havia crânios esparsos no capim, que era espesso e maravilhosamente verde. De pé do lado de fora, escutei um ruído de trituração. O velho coronel canadense tropeçou à minha frente, e vi que, sem que ele notasse, seu pé pisara sobre um crânio, quebrando-o. Pela primeira vez em Nyarubuye, meus sentimentos entraram em foco, e o que senti foi uma pequena mas feroz raiva daquele homem. Então ouvi outro ruído, e senti uma vibração sob o pé. Eu havia pisado em um, também.

Excerto do livro Gostaríamos de Informá-lo de que Amanhã Seremos Mortos com Nossas Famílias - Histórias de Ruanda - de
Philip Gourevitch.
*

Friday, July 20, 2007

Palavras de Bhaghavad Gita


Em tempo de dor as palavras de Bhaghavad Gita pareceram-me as necessárias para lembrar o inesquecível...

Sei que é muito dificil para quem tem familiares ou amigos aceitar a perca brusca em condições violentas, injustas e trágicas que regularmente acontecem pelo mundo mas por isso mesmo achei importantes essas palavras que encontrei a propósito do recentissimo acidente de aviação da Tam:
*
"O espírito não nasce nem morre, apenas entra e sai de corpos perecíveis. O fogo não o queima"

Andas triste por algo que tristeza não merece – e tuas palavras carecem de sabedoria. O sábio, porém, não se entristece com nada, nem por causa dos mortos nem por causa dos vivos.

Nunca houve tempo em que eu não existisse, nem tu, nem algum desses príncipes – nem jamais haverá tempo em que algum de nós deixe de existir em seu Ser real.

O verdadeiro Ser vive sempre. Assim como a alma incorporada experimenta infância, maturidade e velhice dentro do mesmo corpo, assim passa também de corpo a corpo – sabem os iluminados e não se entristecem.

Perecíveis são os corpos, esses templos do espírito – eterna, indestrutível, infinita é a alma que neles habita. Por isto, ó Arjuna, luta!

Quem pensa que é a alma, o Eu, que mata, ou o Eu que morre, não conhece a Verdade. O Eu não pode matar nem morrer.

O Eu nunca nasceu nem jamais morrerá. E, uma vez que existe, nunca deixará de existir. Sem nascimento, sem morte, imutável, eterno –sempre ele mesmo é o Eu, a alma. Não é destruído com a destruição do corpo (material).

Quem sabe que a alma de tudo é indestrutível e eterna, sem nascimento nem morte, sabe que a essência não pode morrer, ainda que as formas pereçam.

O Eu não pode ser ferido nem queimado; não pode ser molhado nem ressecado — ele é imortal; não se move nem é movido, e permeia todas as coisas — o Eu é eterno.

Se o ego está sujeito às vicissitudes de nascer e morrer, nem por isto deves entristecer-te, ó Arjuna.

Inevitável é a morte para os que nascem; todo o morrer é um nascer – pelo que, não deves entristecer-te por causa do inevitável.

Eterno e indestrutível é o Eu, que está sempre presente em cada ser. Por isto, ó Arjuna, não te entristeças com coisa alguma.

Gostaria de ofertar este texto a todos os parentes e amigos de quem esteve naquele vôo (e que agora estão em outros vôos, com destino ignorado pra nós, que não embarcamos... ainda).

(tambem na lista voadores )

*

Thursday, July 19, 2007

notícias boas do mundo


(esta e notícias seguintes enviadas pela sempre atenta Emma)

Na justiça brasileira houve uma decisão sem precedentes, tanto quanto sei: um aluno do curso de ciências biológicas viu o seu pedido de ser dispensado de assistir a aulas com experiências práticas em animais vivos perfeitamente atendido e ainda acompanhado da informação de que o aluno não pode ser discriminado nem ver a sua nota diminuída em função de se conduzir segundo as suas convicções éticas.

Penso que se todos tivéssemos a coerência deste aluno e nos déssemos ao trabalho de lutar por ela talvez o mundo mudasse um pouquinho mais rápido...

(notícia completa)

saber sobre vivissecçao

sobre animais em laboratorio (da pea)


Participe!



*

*

O Deputado Estadual Feliciano Filho (PV) criou no dia 11 de julho de 2007, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo a Frente Parlamentar de Defesa e Direitos dos Animais que teve uma excelente adesão espontânea de deputados de vários partidos.

Esta Frente é um instrumento importantíssimo para ajudar o Governo do Estado de São Paulo e os municípios a instituírem políticas públicas corretas para o tema, acabando assim com a matança e estruturando programas de esterilização, conscientização e adoção.

*

participe e divulgue!

*
mais uma importante denúncia / petição
*

Tuesday, July 17, 2007

Aromas & Humores!



Através da leitura de Perfumes Para a Alma da Valeria Trigueiro acabei por descobrir aqui este pequenissimo curso de introdução aos aromas gratuito e online, basta descarregar...

Evidente que é uma abordagem muito básica ao mundo dos aromas, mas pode ser o começo de uma bela amizade!

E vale ler os vários artigos da Valéria Trigueiro , afinal andam por lá pelo menos 3 receitas: para os animais domésticos, para energia no trabalho e contra o stress... tudo muito bem explicadinho.
*

Sunday, July 15, 2007

Yamore



Por conta da música Tiempo y Silencio de Cesária Évora e Pedro Guerra, num post da cora, encontrei esta música de que gostei bastante

com Cesária Évora e Saluf Keita

mais sobre ela/sobre ele
*

Saturday, July 14, 2007

*suspiro*



duas posturas tão diferentes... será mesmo preciso dizer qual a mais benéfica para a própria igreja?...



náo percebo estas faltas de... diplomacia, em última análise, do papa vigente!

Ao contrário do seu carismático antecessor que era dono de grande capacidade de comunicar e conseguia a proeza de não desafiando o espartilho religioso de que era o máximo representante manter sempre uma nota ecuménica em muitas das acções que promovia, (quem não se lembra do pedido de desculpas público em nome da igreja pelos crimes por ela cometidos?!)

e dos encontros mundiais a visar o reconhecimento de todas as religiões coexistirem?

A última gaffe de Bento XIV , assunto tambem falado por aqui

quando da mudança de papa alguem da casa se pronunciou sobre este tema 'A Igreja não pode tratar metade da raça humana, a metade feminina, como membros de segunda classe'
*
testamento de um papa de vistas largas, para saber ler nas entrelinhas,
*
*

Friday, July 13, 2007

para a Greentea - meus livros marcantes

A Greentea desafiou-me e eu respondo a dizer quais os livros cuja leitura recordo como marcantes durante a minha vida; são só 5 livros que refiro a verdade é que haveria bem mais mas fiquemos por aqui! vou ser breve e dar algumas palavras ao porquê de cada um por ordem de leitura...
*
Passo a Dawa, a Giorgia e a Wicky :-)
*


Este foi o primeiro livro que de repente recordo como marcante, é de uma escritora húngara lida fascinadamente por mim muito, muito jovem...

Foi por ela que fiquei a saber da existência e das agruras da emigração assunto totalmente desconhecido por mim até à data

Nunca mais deu para esquecer A Rua do Gato que Pesca de Yolanda Foldés (Jolán Földes) que é também uma rua real com um nome e história própria... como nos ensina aqui

Para ler o livro tem na biblioteca, mas na net e comércio tem pouca informação

*


Gustave Flaubert e sua Madame Bovary deram a conhecer aos meus +/-11 anos um mundo de depressão, desespero e desistência inimaginável para mim com as experiências que tinha até à altura. Foi marcante descobrir que houve seres em todos os tempos que viveram com uma boa dose de infelicidade

*



imagem

Tambem precocemente lido (mesmo muito precocemente, rss) O Crime do Padre Mouret de Emile Zola atirou-me para a dimensão real das pessoas por detrás de máscaras impostas... que eu não supunha como máscaras!
*

Em plenos 20 anos o meu interesse maior ia inteiro para uma área híbrida entre ciência e espiritualidade e O Tao da Física de Fritjof Capra arrancou-me muitos ah, é isto mesmo! ao encontrar nas palavras de um físico pensamentos meus que eu própria nem saberia definir

*

Gosto de quase toda a obra de Isabel Allende, mas este merece-me o destaque...
*

Wednesday, July 11, 2007

estes tambem são números do nosso mundo


O nosso mundo tem muita coisa maravilhosa... (perspectiva de uma optimista a toda a prova!) mas tambem demasiadas coisas terríveis, a erradicar com prioridade absoluta; uma delas é a pobreza que por sí só já compromete gravemente o futuro de quem a vive

Adopto a postura de George Bernard Shaw: não sentir pena dos pobres, mas sim acabar implacavelmente com os pobres, elevando o seu nível de vida

*

A pobreza e a exclusão social das mulheres na UE violam os direitos humanos

A pobreza e a exclusão social das mulheres são uma violação dos direitos humanos. Esta é uma das conclusões do relatório da Comissão dos Direitos da Mulher adoptado hoje pelo Parlamento Europeu, que destaca as diferenças salariais entre homens e mulheres na UE. Dos agregados familiares monoparentais, 85% são chefiados por uma mulher, o que realça ainda mais a sua posição desfavorável em relação à pobreza.

(texto completo)


Um caso concreto, e uma panorâmica mundial aqui:

Uma em cada seis pessoas no mundo vive em condições de pobreza extrema. Segundo dados do Banco Mundial, existem 307 milhões de pobres em todo o mundo. Todos os anos, perto de 11 milhões de crianças morrem antes do seu quinto aniversário e, todos os dias, 800 milhões de pessoas vão para a cama com fome. Refira-se que o Banco Mundial classifica de pobreza extrema, situações de pessoas que vivem com 0,80 euros por dia. E há, pelo menos, 1,2 milhões assim. Numa situação de pobreza moderada estão os 2,7 milhões de pessoas que vivem com 1,60 euros por dia.
*

mais uma nomeação...



Uma gracinha de prémio (mais um) que anda por aí nestes dias de calor imenso e para o qual mereci -mais uma vez! a indicação da minha querida Dawa:

"É um prêmio especial para mulheres que, na sua escrita, mostram uma preocupação pelo mundo à sua volta e ainda conseguem dar um pouco de si e dos seus sentimentos e com isso tornar mais leve a vida dos outros. Este foi feito para mulheres, mães e profissionais que espalham a palavra de uma forma emotiva e cativante. Que nos falam da guerra mas também do amor". Assim, "destina-se a distinguir a escrita no feminino. Não serão permitidas nomeações de blogues de escrita no masculino ou com participação masculina."

Vou ter que colocar todas estas nomeações algures, um dia destes... lá mais para o fundo do lado direito ou talvez numa secção à parte... :P

Vou quebrar um pouco as regras e não indico, mas falo numa coisa que reparei: alguns dos links que eu gosto são precisamente de mulheres e o perfil descrito assenta-lhes como uma luva...

"mostram uma preocupação pelo mundo à sua volta e ainda conseguem dar um pouco de si e dos seus sentimentos e com isso tornar mais leve a vida dos outros."

São casos absolutamente paradigmáticos disso o coisasbobas, o internetc, o soldedomingo...

E ainda este ... e há tantos, tantos outros... :-)
*

Monday, July 09, 2007

Chamam-lhes 'crimes de honra'... eu chamo-lhes apenas, crimes!


imagem

Como diz a Clara Ferreira Alves, no ocidente estes crimes continuam a ser atirados para debaixo do tapete...

Praticados por fanatismo, ignorados e ocultados por uma comunidade igualmente fanática ou eventualmente desinformada e assustada de mais para ter voz...
*
Polícia investigada por não evitar um crime de honra

Cinco polícias britânicos estão a ser investigados por terem ignorado os pedidos de ajuda de Banaz Mahmod, uma rapariga curda de 20 anos, que foi vítima de um crime de honra na noite de 23 de Janeiro de 2006.

O seu pai, Mahmod Mahmod, e o seu tio, Ari Mahmod, foram condenados pela justiça na terça-feira após três meses de julgamento. O mesmo aconteceu a dois dos autores materiais da morte por estrangulamento. Mais outros dois suspeitos fugiram para o curdistão iraquiano.

Banaz chegou a enviar vídeos para a polícia , gravados pelo telemóvel, a dizer que temia ser morta pela família por recusar um casamento de conveniência que o pai lhe arranjou.

Tudo começou por causa de um beijo que Banaz deu a Rahmat Sulemani, de 28 anos, no sul de Londres. A seguir a isso houve a primeira tentativa de assassínio - que falhou. Foi na passagem de ano de 2005.

(noticia completa)

*
A família obrigou-a a casar aos 17 anos com um noivo 11 anos mais velho, curdo da mesma tribo. Um casamento arranjado que correu mal.
[...]
O pior estava por acontecer. Banaz apaixonou-se por um curdo, de outra tribo, e não muito religioso, Rahmat Suleimani.
[...]
Banaz percebeu que ia ser assassinada e fugiu por uma janela partindo os vidros com as mãos.[...] A polícia aconselhou-a a ir para um abrigo mas Banaz achou que se voltasse para casa a mãe a protegeria. Menos de um mês depois estava morta
[...]
Quando o pai foi condenado em tribunal não mostrou qualquer emoção, continuando convencido que fez o que devia como curdo e como mulçulmano. O tio detestava Banaz e as modernices. Rahmat diz que perdeu o amor da sua vida. Uma das irmãs aceitou falar aos jornalistas com a cara toda velada com excepção dos olhos, o niqab, cheia de medo das represálias. A comunidade curda tudo terá feito para encobrir o crime. O noivo não quiz mostrar a cara, porque já tinham tentado raptá-lo. A polícia iniciou uma investigação interna para apurar as razões pelas quais não tinha sido dispensada protecção a Banaz
[...]
A polícia multiculturalista inglesa não sabe como lidar com estes crimes de honra, e várias dezenas acontecem todos os anos sem que a polícia intervenha ou haja condenações, por não haver denúncias ou corpos achados. Sem o telémovel talvez a ausência de Banaz e a denúncia de Rahmat passassem despercebidas. No ocidente, estes crimes são atirados para debaixo do tapete.
[...]
Banaz tinha 20 anos quando morreu.

(In Maxima de Agosto - O crime de Banaz na coluna de Clara Ferreira Alves Prosas Incompletas)
*

Sunday, July 08, 2007

outras maravilhas...


(clique para aumentar)

Aproveitando a onda do sete criaram-se várias eleições de 7 maravilhas...

vou destacar as mais generalistas -incluindo todos pontos do planeta, e as que mais me interessaram:



*
que finalizou assim

Para mim, essa maravilha natural aí acima na foto bem podia estar entre as sete...
*

...e as 7 maravilhas são...


daqui

... Por ordem de nº de votos recebidos:

1 - O Alquimista (20 Votos)

2 - We Have Kaos In The Garden (19 Votos)

3 - Luz de Luma, yes party! (13 Votos)

4 - As Palavras Que Nunca Te Direi (11 Votos)

5 - O Jumento (11 Votos)

6 - O ContraBlog (11 Votos)

7 - A Papoila 10 Votos)
*

Saturday, July 07, 2007

Além dos Seus Sonhos Mais Ousados



Considerações para 2007 feitas por Solara, sempre num enfoque espiritualista evolutivo e positivista

Gosto imenso dela, dinâmica, forte e andarilha pelo mundo!

* * *
Para hoje, Meditação pelo planeta sugerida por soldedomingo
*

hoje...



Live Earth

Porque hoje é 07/07/07, há muitas iniciativas mundiais para esta nossa casa que é o planeta terra ser mais acarinhada e respeitada. Fica a sugestão, associe-se de algum modo, em qualquer escala que seja...



aqui
*

Thursday, July 05, 2007

2 destaques e mais um...


...para o saindodamatrix desta semana:

um para Sicko de Michael Moore e outro para Amit Goswami um físico nuclear a dar palestras pelo Brasil em agosto que procura evidenciar as pontes que acredita existir entre a ciência tal como a conhecemos actualmente e a noção de Consciência Quântica
*
Ele é autor de vários livros que podem conhecer no link imediatamente anterior
*
Penso que há duas formas nas quais as pessoas são controladas: em primeiro lugar, assustar as pessoas, e em segundo, desmoralizá-las. Uma nação educada, saudável e confiante é mais difícil de governar. E acho que há um elemento no pensamento de algumas pessoas, "não queremos que as pessoas sejam educadas, saudáveis e confiantes, porque ficariam fora de controle." 1% da população mundial detém 80% da riqueza. É incrível que as pessoas tolerem isso, mas elas são pobres, estão desmoralizadas, estão assustadas. E então, pensam que o mais seguro é seguir ordens e esperar o melhor. E esperar pelo melhor é o que fazemos desde o momento em que nascemos.
*
(in artigo SiCKO)
* * *
O filminho de Breno Giuseppe, tambem presente no youtube e aproveitando -muito bem!- o filme matrix para focar a questão do controle via meios de comunicação, mais exatamente tv...
*
*

Tuesday, July 03, 2007

the secret...



Aqui, vídeos muito básicos mas ainda assim interessantes sobre a temática de o segredo...



Porquê o logo da fedex? Bem, logo no primeiro vídeo (show da Ellen Degeneres) tem a explicação!

*

Sunday, July 01, 2007

Para ter em conta!


...A energia que nos envolve neste ano tem a cor rosa e estimula a esperança, a justiça, a união e o amor universal...

O ano de 2007 tem a energia do número 9, que é a soma de 2+7. O número 9 indica que este é um ano que finaliza um ciclo, iniciado há 9 anos. Essa energia traz a necessidade de fechamentos e términos. Porém esse número 9 é resultado da soma de 27 e isso também deve ser levado em consideração. O 27 faz deste, um ano ao mesmo tempo que leva a encerramentos, também tem a vibração necessária para começar algo novo.

2007 é um ano para balanço e transformação. Durante esse período são abandonadas antigas posturas e velhos projetos, e, ao mesmo tempo instala-se um grande impulso para começar em novas direções. Neste ano planta-se a semente que irá mobilizar a humanidade para algo que ainda não conhecemos. Esta será uma ação criativa, onde está concentrada energia e entusiasmo que possibilitam um sentido novo para a vida.



A vibração 27 proporciona o nascimento de novas idéias e soluções. É uma energia refrescante que chega para facilitar o desenvolvimento positivo da humanidade. Caracterizado pela vontade e entusiasmo, este ano marca um tempo de transição em que há duas tendências: desapegar do passado, quebrando vínculos e fórmulas desgastadas, e enfrentar sem medo os novos conceitos estando alerta e receptivo para mudanças de rumo.
[...]

Uma restrospectiva de anos anteriores com energia 27, mostra claramente a união de forças para acabar com fórmulas vencidas e autoritárias nos governos do mundo.

...dela...
*