Thursday, March 27, 2008

conselhos taoistas... para uma boa vida!


Acho que já quase toda a gente ouviu falar de Feng Shui...

Sabe-se que aqui no ocidente há várias linhas dessa tradição

Uma as principais, usadas por Lilian Too -uma das mais conhecidas divulgadoras de um feng shui percebível para os ocidentais, tem a ver com a mudança anual e mesmo mensal das energias positivas e não-positivas, que caracterizam a Flying Star -uma escola que tem em conta as direcções dos pontos cardeais.

É algo bem dinâmico e, melhor ainda, efectivo; razoávelmente fácil de aplicar -apenas requer atenção e acompanhamento das mutações energéticas no correr do tempo.

*

A Lilian, tem conjuntamente com a filha Jenifer alem de outros links, o site wofs.com. uma autentica empresa internacional online onde se pode acompanhar os varios artigos actualizando o feng a aplicar, já que na linha que elas divulgam ele é mutável.

Então confira aqui as energias das direcções para 2008 (ano começado em 4 de Fevereiro porque se trata do calendário chinês)

Escolhi o link em língua espanhola; o mais parecido para quem não estiver confortável com o Inglês.


Recapitulando -e isto é válido para qualquer hemisfério, segundo os experts:

O Sul está particularmente negativo porque tem lá este ano dois aspectos energéticos algo maléficos... então a ideia será evitar o fogo para não activar os problemas e preferir o metal como método de controle (teoria dos 5 elementos), de contrario podem surgir situações de doença e más opções nos negócios.
*
A Norte: traz conflitos mas tambem protecção nas especulações monetárias...
evite o primeiro efeito mantendo a zona tranquila e active o segundo usando a cor vermelha!
*
Este: embora seja uma direcção boa para o ano (8) pode trazer contrariedades (5) até 4 de Abril: manifestam-se através de percalços na saúde e atrasos na vida financeira...
Felizmente tudo isto tem curas! (curas em FS são elementos que se colocam nos sectores para anular (ou potenciar) as energias dominantes.
*
O centro da casa está por agora particularmente negativado já que tem energéticamente a possibilidade de perca de riqueza e enfermidade além de roubos/enganos... evite o metal e procure aplicar uma das protecções indicadas
*
Oeste: mantenha-o bem iluminado mas evite o fogo ou o que o represente (velas, a cor vermelha, por exemplo) e previligie a água parada (yin) isto para anular as energias de discussão que por lá vão andar!
*
Quanto a sudeste/sudoeste e nordeste/noroeste façam favor de ir lá ler e, melhor ainda, aplicar!
*
Uff, isto ainda tem que se lhe diga, e estamos só no aperitivo de um FS minimamente levado a sério...
*
E depois contem-me dos vossos sucessos e recuperações ;-)
*
mais umas dicas... (de Francisco Varatojo)
*

4 comments:

  1. tagged! :D


    veja o meu blog... traduzo se for necessario. :)

    ReplyDelete
  2. Não é necessario traduzir... :-)
    Eu já respondo!
    =D

    ReplyDelete
  3. esta vou ver que me interessa - feng shui e cromoterapia tocam-me sempre ...
    tenho de corrigir a área da saude :
    porque será que qd vou à Guarda apanho uma alergia na cara especialmente nas pálpebras e nos lábios que fical inchados e doridos ? A Guarda é para este em relação a Lisboa ...e estou a sentir-me com comichões

    ReplyDelete
  4. Só agora vi teu comment, Greentea...
    Se fores ao wofs.com agora, as instruçoes energéticas mudaram -mudam todos os meses, e elas actualizam sempre.

    ReplyDelete