Saturday, March 15, 2008

Boa ideia!



(capítulo - O seu corpo é sagrado)
*
in: *almanaque wicca 2008 - pequena e light edição nem por isso menos cheia de links e dados úteis e sensatos para o bem estar pessoal e respeito pelo livre-arbítrio alheio.
*

Não importa a sua idade ou a forma do seu corpo. De qualquer maneira ele é sensual, único e representa as muitas formas da Deusa. Para ter bem-estar além de nutrir a mente e o espírito, você precisa cuidar bem do seu corpo
*
Reconheça a deusa tríplice dentro de você - a donzela, a mãe e a anciã quando banha o seu corpo com amor por si mesma, sensualidade e confiança, dando-se permissão para brilhar!
[...]
"uma das coisas mais afectuosas que você pode fazer pelo seu corpo é proporcionar-lhe alegria [...] Quando sentimos alegria o nosso corpo é confortado, revigorado e exaltado por inteiro. A alegria é um bálsamo mágico que nos cura e desenvolve pelo prazer, não por meio do esforço"
[...]
Sente-se confortavelmente, com os olhos fechados e as mãos pousadas sobre as coxas, com as palmas voltadas para cima. Relaxe. Deixe que esse relaxamento deslize da sua cabeça para o pescoço, os ombros, os braços, o tronco, as mãos, o abdómen, as coxas e pernas, até os pés. Sinta-se profunda e completmente relaxada.

*
Agora, neste estado de relaxamento, pense em algo que a faça sentir-se alegre. Pode ser a lembrança de uma ocasião especial, um pensamento sobre determinada pessoa ou qualquer outro que lhe traga alegria. Sinta realmente essa alegria; deixe que ela se intensifique ao máximo.
*
Sinta então que a alegria está penetrando em cada parte do seu corpo; você está ficando completamente cheio de alegria: quando o seu corpo estiver enebriado com esse sentimento, estenda essa sensação para aproximadamente dez centimetros para fora do seu corpo. Você pode visualizar a alegria circundando o seu corpo como uma luz dourada ou pode simplesmente sentir que ela está ali à sua volta.
*
Aprecie a experiência de ter dez centímetros de alegria projectados ao seu redor. Depois de ter aproveitado essa experiência pelo tempo que desejar, deixe que essa alegria contida nesses dez centímetros volte para dentro do corpo. Saiba intimamente que esse exercício trará ainda mais energia para a sua vida. Abra os olhos lentamente e volte ao estado normal. Faça esse exercício regularmente, para alinhar o seu corpo com o que você deseja. Ele responderá tornando-se mais feliz e saudável, a sua mente se tornará mais lúcida e inspirada.
*

*(Almanaque Wicca 2008 é de Denise Delela que é tambem tradutora entre outros do livro A Compaixão dos Animais cujo capítulo 10 você pode ler no link)
*

1 comment: