Saturday, April 05, 2008

Brasil: se você se importa...

*
Até final do dia 6 de Abril, se você se importa e sente afinidade com a natureza, os animais e o direito que têm a viver a sua vida em paz e liberdade pode assinar online este manifesto e divulga-lo ...
*
(site da PEA
Manifesto a favor da preservação de liberdade para os animais silvestres)
*

MANIFESTO A FAVOR DA LIBERDADE
TEMOS APENAS 2 DIAS
*
"Não quero o teu alpiste!
Gosto mais do alimento que procuro na mata livre
em que a voar me viste.
Tenho água fresca num recanto escuro.

Da selva em que nasci; da mata entre os verdores,
tenho frutos e flores, sem precisar de ti!

Não quero a tua esplêndida gaiola!
Pois nenhuma riqueza me consola de haver perdido aquilo que perdi...
Prefiro o ninho humilde, construído de folhas secas, plácido, e escondido.

Entre os galhos das árvores amigas...
Solta-me ao vento e ao sol!
Com que direito à escravidão me obrigas?

Quero saudar as pompas do arrebol!
Quero, ao cair da tarde, entoar minhas tristíssimas cantigas!

Por que me prendes? Solta-me, covarde!
Deus me deu por gaiola a imensidade!
Não me roubes a minha liberdade...
QUERO VOAR! VOAR
!"
*

2 comments: