Wednesday, March 11, 2009

dos que partem...


Os livros do veterinario e espiritualista MARCEl BENEDETI debatem amplamente o tema da espiritualidade animal
*
Assim como a dra. Irvênia Prada que nesta entrevista foca tambem o mesmo tema
*
*
*
* * *
A palavra sobre o mesmo, para outro conhecido espiritualista: Wagner Borges
*
Finalmente um livro online de carácter marcadamente espírita e inteiramente dedicado à questão das repercussões espirituais provocadas pela má conduta do homem para com os animais.
*

2 comments:

  1. Ora até que enfim que eu vejo gente a concordar que os animais também têm alma! Parece que ainda me "lembro" de quando muita gente achava que só os homo sapiens "brancos" é que tinham alma, e a guerra que foi (e continua a ser) para meterem na cabeça, duma vez por todas, que todos os Homens são gente por igual. Hoje em dia, as nações já vão caminhando no sentido de acabar com a discriminação pela raça mas em relação à espécie continuamos todos muito cegos.

    Parecer-me impossível que alguém olhe nos olhos de um animal, seja cão, gato, vaca, gorila, rato ou o que for, e que não veja o indivíduo - a pessoa que está ali à sua frente e que, por acaso, é de outra espécie.

    Imagino que muita gente tem problemas em lidar com a ideia de que os seres que exploramos e matamos também são pessoas...

    (... e as outras muitas questões que isto levanta - ter consciência é tão incómodo!)

    Bjs *****

    ReplyDelete
  2. Palavras certíssimas as tuas, Lemniscata! Negar alma e espírito a outro ser vivo só prova a pobreza e distorção de quem nega... ou então trata-se de mecanismos de poder e/ou manipulação... Quem esquece que interessava a uns quantos negar que as mulheres tivessem alma?! rss Depois há sempre quem embarque em valores alheios sem lhe ocorrer que tem o poder de questionar... Assim se criam verdades... postiças!
    Felizmente tudo vem sendo questionado desde tabus de género ao especismo (a pretensa prioridade de direitos do homem s/ os animais não-humanos)
    Será uma questão de tempo.
    **Bjs.***

    ReplyDelete