Wednesday, April 08, 2009

Vampiros e signos fixos

Vampiros sim, mas sem alho nem estacas e música de filme de terror... Falamos de vampiros energéticos que já toda a gente mais ou menos ouviu falar e muitos mais ainda tiveram o (des)prazer de conviver com maior ou menor consciência do facto.

Aqui, eles vêm à ribalta via astrologia através de uma excelente palestra promovida -e transcrita pela Constelar, numa visão partilhada por um astrólogo (Alexey) e uma médica homeopata (Roseane).



São quatro verbos que, segundo a tradição, operam milagres quando compreendidos.
Seriam elas: Saber – Querer – Ousar – Calar
Podemos associar o SABER ao signo de Aquário, concentração do elemento Ar. O QUERER, a Vontade, pode ser associada a Leão, concentração do elemento Fogo. O OUSAR nos reporta a Escorpião e sua imagem de garra pronta para o ataque, concentração do elemento Água. E o CALAR, enfim, nos transporta para a figura do Touro, concentração do elemento Terra.
A distorção destes quatro princípios na vida prática nos conduziriam ao chamado processo de vampirismo
.

O Agressor
Correspondente ao princípio distorcido de Leão, o agressor se faz valer da violência e da intimidação para manipular, controlar, esvaziar as energias alheias.

[...]
A Vítima
Associado ao simbolismo distorcido de Escorpião, a vítima vive em busca de situações que confirmem que ela é uma pobre miserável.

[...]
O Indiferente Mudo
Obviamente associado ao princípio distorcido de Touro, o indiferente mudo escangalha a energia alheia e chupa-a toda através do silêncio mortal, estilo "o que você tem meu bem?"

[...]
O Falador
Associado ao princípio distorcido de Aquário, o falador fala até matar.

[...]
Vou citar como exemplo uma pessoa de meu círculo íntimo que tem ascendente em Libra. Ela sempre se faz de vítima com dinheiro (Escorpião na casa 2) quando quer perturbar alguém por esta via. Já com os amigos ela é agressiva quando se sente perturbada (Leão na casa 11), e com os filhos e parceiros românticos ela desempenha o irritante personagem de psicóloga junguiana (Aquário na Casa 5), cheia de respostas para o problema alheio. Para completar o quadro, seu último parceiro comentou, num momento de briga: "Por que quando você quer me agredir fica muda quando fazemos sexo??? Quando a gente termina, eu pergunto: ‘Gostou?’ E a resposta é um olhar morto, e um ‘sim’ chocho!". Touro na veia da casa 8.
*
No caso do vampirismo, que seria um desequilíbrio psíquico-emocional no dia a dia de nossos relacionamentos – mãe e filho, amigos, marido e mulher etc. – esta freqüência vibratória do campo energético sutil tenderia a baixar. Por exemplo, de 300Hz para 150Hz no caso de um controlador ciumento e sua vítima, ambos se alimentando da energia um do outro – provocando uma série de disfunções orgânicas tanto em um, como no outro, onde o sintoma-chave deste vampirismo seria: infelicidade e insatisfação íntima. A foto kirlian confirmaria essa transfusão patológica de energia e, como sugestão eficaz de tratamento, a eletroacupuntura restabeleceria o equilíbrio energético yin-yang tanto para o vampirizado como para o vampiro, e a homeopatia elevaria a freqüência vibratória dos indivíduos, fazendo com que eles deixassem de se sentir afetados um pelo outro. O controlador ciumento se sentiria talvez mais feliz e consciente de seus padrões desequilibrados com uma boa dose de Lachesis, enquanto a vítima reavaliaria seu papel de vítima na vida, deixando de atrair controladores, tratando-se com Pulsatilla ou Silicea.

(ler o artigo)

3 comments:

  1. Querida amiga... Confesso que numa rápida lida nos textos, me deixaram bastante interessada. Ja tenho uma noção e com certeza aprenderei mais nestas leituras. No entanto, encontro-me acamada com uma forte gripe. Vim para desejar-lhe uma feliz Páscoa! E voltarei!

    Beijos com carinho

    ReplyDelete
  2. Anonymous3:28:00 pm

    Querida Sam
    Tambem te desejo uma excelente Páscoa e claro, um rápido restabelecimento da gripe. Eu tive uma recentemente que me deu que fazer... rsss.
    Querida, para o caso de teres paciencia deixo-te um link s/ homeopatia -um tema sempre interessante: http://www.symbolon.com.br/2005/homeopatia.doc
    Grande abraço curador! :)
    Marian

    ReplyDelete
  3. anfibia2:17:00 pm

    gostei muitíssimo do assunto. vou ler com mais calma e usar o link pro artigo todo.

    o assunto é polêmico pois, troca energética entre seres vivos é algo que acontece o tempo inteiro. o abuso é que recebe o nome de vampirismo... sem esquecer que às vezes o abusador pode ser a vítima - que cede sua energia com objetivos pouco edificantes, como receber atenção por estar sempre doente ou com problemas, ou pra criar laços de dependência que interessam de alguma forma. ela 'dá o sangue' mas está recebendo alguma coisa que, na sua concepção, é negócio...

    agora, marian, o que vc acha da idéia que está lá no pistas do caminho, a respeito da mulher ser a nutridora (energética) não apenas do mundo mas especificamente do homem? lá está escrito que até 7 anos depois de contato sexual, o homem obtém energia da mulher... pra se pensar...

    ReplyDelete