Saturday, July 23, 2011

A astrossismologia e o terremoto de Áquila

(Áquila era das mais preservadas cidades medievais italianas. A fortaleza Rocca Calascio serviu de fortaleza para dois sucessos do cinema, O Feitiço de Áquila e O Nome da Rosa)


na constelar deste mês, uma interessante teoria em estudo sistemático...


* * * 

O terremoto que atingiu a região de Áquila, cidade medieval da Itália, às 3h32, de 6 de abril de 2009, com intensidade de 6,3 graus na Escala Richter, causou mais de duzentas mortes, milhares de feridos, desabrigados e grande destruição, inclusive do patrimônio histórico e cultural da cidade. O tremor foi sentido em Roma, que fica a 95 quilômetros de distância.



Astrossismologia

Princípios admitidos(*): os fenômenos sismológicos que ocorrem em determinada região geográfica se correlacionam com os Ingressos de Marte e da Lua emCapricórnio (calculados para essa região) e com os Arcanos Maiores 16 18.Isso, porque Marte e o Arcano 16 permitem associações com forças destrutivas, a Lua e o Arcano 18 permitem associações com movimentos da superfície terrestre, e por ser Capricórnio o signo Cardeal de Terra, regido por Saturno – planeta associado a rochas, placas tectônicas, restrições e sofrimentos.

- Como foi feito em estudos anteriores, são consideradas as profecções na carta de ingresso de Marte em Capricórnio, ligadas ao Arcano 16, e as profecções na carta de ingresso da Lua em Capricórnio, ligadas ao Arcano 18. Também são considerados trânsitos, principalmente sobre as posições da carta de ingresso de Marte. Cartas, todas, com domificação Regiomontanus.


(...mais...)

No comments:

Post a Comment