Friday, July 08, 2011

Suficiente é suficiente?



Queridos amigos, 

Presidente do Sudão, al-Bashir, indiciado por anos de genocídio e assassinato em massa, desencadeou mais um ataque brutal contra seu próprio povo, chovem bombas sobre aldeias e milícias vão de porta em porta para assassinar famílias . 
...
O Presidente do Sudão, al-Bashir é o pior assassino em massa do mundo. Indiciado pelo Tribunal Penal Internacional por genocídio, ele tem por 20 anos repetidamente massacrado comunidades inteiras que desafiam o seu governo. 

E isso está acontecendo novamente - a não ser que consigamos detê-lo. 

Agora ele está bombardeando mulheres e crianças nas montanhas Nuba, enquanto suas milícias vão de porta em porta cortar as gargantas de famílias inteiras. Durante décadas, os líderes mundiais têm permitido vergonhosamente a brutalidade indescritível de al-Bashir, para que pudessem manter o acesso às reservas de petróleo do seu regime geral. 

Mas esta semana as coisas estão mudando - O Sudão é divisão à parte, a inflação e os preços dos alimentos estão subindo rapidamente, e a aderência a Bashir no poder está no seu nível mais fraco de sempre. 

Vamos enviar uma mensagem maciça aos nossos líderes que bastante é bastante e procurar que eles acabam com sua inacção chocante agora:  prender esse monstro
...
 e comprometer-se a proteger o povo do Sudão de genocídio. 

Clique abaixo para assinar e divulgar

 - nós vamos entregar a petição para os membros do Conselho de Segurança da ONU quando alcançamos 300 mil assinaturas:


As montanhas Nuba estão sob cerco. Milícias de Al-Bashir mataram uma geração inteira de homens, mulheres e crianças lá na década de 1990, e agora ele está de volta a brutalizar os sobreviventes. Mas em poucos dias, o Sul do Sudão vai finalmente tornar-se independente, levando consigo grande parte do petróleo que al-Bashir usa para comprar a cumplicidade internacional com seus crimes. 

Bashir também está enfrentando protestos pró-democracia, a economia piora, e as relações tensas com China. Esta é a nossa melhor chance em décadas para organizar a acção internacional que é preciso para pôr fim ao governo brutal al-Bashir. 

Fortes sanções internacionais, um plano mundial concertado para prender al-Bashir e outros indiciados pelo Tribunal Penal Internacional, e um compromisso para proteger o povo sudanês de crimes contra a humanidade mandariam a al-Bashir um sinal de que o jogo é para cima, enfraqueceria a sua posição no seu próprio regime, e mostraria ao povo sudanês que ele, o ditador, não tem mais a impunidade dos seus crimes. Os sudaneses - no Sul, no Darfur, em Nuba, e muitos outros lugares - já esperaram tempo demais para o mundo  defender a humanidade e justiça, vamos ficar com eles agora: 


É quase impossível imaginar o desespero e terror das mulheres e crianças em Nuba agora, 
...
É uma grande mancha na consciência do mundo inteiro, não termos feito o que era necessário para parar reinado al-Bashir de terror. 

Vamos acabar com esse reinado, agora, com um protesto em massa para pressionar os governos a agir. 

Com esperança, 
Ricken, Stephanie, Nicola, Alice, Morgan, Rewano e o resto da equipe Avaaz

No comments:

Post a Comment