Tuesday, July 05, 2011

uma mão-cheia de notícias





Quando as pessoa se zangam... sobra para os animais!


Apesar de não serem tidos nem achados para nada, a pior parte esta sempre garantida para eles.


Nos recentes protestos sociais e políticos no Egito:


Animais morrem de fome por causa de protestos no Egito 

(clik no título acima)


Outras noticias a destacar:


A Holanda enfrenta uma questão fundamental para toda a Humanidade


(A questão é: que vale mais? O humanismo ou as tradições religiosas?)


#


O Movimento de Direitos Animais passa por um momento crucial. É urgente que nos manifestemos sobre esse caso.  No dia 22 de junho passado, 12 ativistas pelos direitos animais foram presos na Espanha, acusados injustamente. Três deles ainda estão presos, e os outros nove estão sob liberdade condicional.  Os ativistas pertencem às organizações Equanimal e Igualdad Animal, que sempre se caracterizaram por ações de educação pacífica. Os ativistas são acusados, inclusive, de terrorismo, numa completa distorção de suas atividades.
Esse caso faz parte de uma estratégia de criminalização do Movimento de Direitos Animais. Devemos nos manifestar sobre assunto em apoio aos ativistas presos injustamente, e também em defesa da liberdade de expressão. Silenciar aqueles que fazem críticas às injustiças presentes na sociedade é típico das ditaduras. É a primeira estratégia de quem sabe que as práticas criticadas são injustas. Se existissem bons argumentos a favor do especismo, por que os especistas haveriam de ter medo de debater abertamente suas idéias? A tentativa de reprimir e silenciar é uma prova de que o especismo não possui bons argumentos a seu favor, e que se baseia na lei-do-mais-forte. 
...continua...
#
Deplorável não é?
E onde estão os culpados?!
"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo." - Thomas Jefferson
#
E muito a propósito sobre o ponto anterior, um excelente artigo sobre...
De volta ao Egito,a awol-egypt.org/, conduzida por um casal britânico, procura amenizar um pouco a dura e exploradíssima vida dos animais da região.

No comments:

Post a Comment