Saturday, July 30, 2011

"Salve os desaparecidos da Síria!"


"O filho de Muntaha, de 16 anos, foi raptado pelas forças de segurança da Síria ao participar de um protesto pacífico pela democracia. Ela passou as últimas oito semanas esquadrinhando o país à procura do filho, enfrentando com coragem avisos do regime sírio de que o outro filho dela logo também “desapareceria” se ela continuasse com a busca. Nossa mobilização urgente agora poderá ajudar o filho de Muntaha e os outros milhares de desaparecidos sírios.

Desde março, quase 3.000 pessoas foram levadas pelas forças do regime e “desapareceram” em prisões secretas. A comunidade internacional já denunciou o caso, mas pouco fez para acabar com esse ataque. Porém, a Índia, o Brasil e a África do Sul têm laços estreitos com os sírios e podem pressionar pelo envio de uma delegação internacional de direitos humanos para encontrar os desaparecidos e permitir que eles voltem para suas famílias.

Nossa gigantesca comunidade global de membros tem o poder deforçar as principais lideranças mundiais a agir agora, pressionando a Síria a permitir a entrada de uma delegação internacional que investigue os milhares de desaparecimentos.Assine a petição! Ela será entregue por veículos da mídia de grande destaque em todo o mundo, inclusive o Times of India, the Guardian, CNN, El País e Der Spiegel."

O Egito e a Tunísia mostraram que a força popular pode vencer a opressão. Nossa comunidade global tem apoiado essas revoluções democráticas, ajudado a divulgar as histórias dos corajosos ativistas e expor a violência que está sendo cometida contra eles e forçado os governos de nossos países a tomar medidas. Agora, se nos mobilizarmos, poderemos ajudar a encontrar os milhares de sírios desaparecidos e testemunhar o nascimento da Síria como nação pacífica e democrática.

Com esperança e determinação,

Stephanie, Sam, Wissam, Maria Paz, Rewan, Benjamin, Pascal e toda a equipe da Avaaz

Mais informações:


Quase três mil desaparecidos desde o início dos protestos (Angola Press)
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/internacional/2011/6/30/Quase-tres-mil-desaparecidos-desde-inicio-dos-protestos,d62134bb-26d1-42f6-9c4d-1d18779bb198.html

Ativistas sírios relatam perseguição e medo na fronteira turca (Terra)
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5225276-EI17594,00-Ativistas+sirios+relatam+perseguicao+e+medo+na+fronteira+turca.html

Menino morto se torna símbolo para manifestantes na Síria (Bom Dia Jundiaí)
http://www.bomdiajundiai.com.br/noticias/dia-a-dia/55541/menino+morto+se+torna+simbolo+para+manifestantes+na+siria

Protestos deixam pelo menos 14 mortos na Síria (UOL Notícias)
http://noticias.uol.com.br/bbc/2011/07/08/protestos-deixam-pelo-menos-14-mortos-na-siria.jhtm

Vídeo amador mostra morte de cinegrafista na Síria (Videolog)
http://www.videolog.com.br/heliocjr/videos/674151

Protestos contra governo sírio aumentam número de mortos (Correio do Brasil)
http://correiodobrasil.com.br/protestos-contra-governo-sirio-aumentam-numero-de-mortos/273135/

Protestos de sexta-feira na Síria deixaram pelo menos 24 mortos (Exame)
http://exame.abril.com.br/economia/mundo/noticias/protestos-de-sexta-feira-na-siria-deixaram-pelo-menos-24-mortos

No comments:

Post a comment