Thursday, May 27, 2004

Gostei deste livro

Amizade entre um cão sem raça, -Mr. Bones e seu companheiro humano -Willy, que encarna um pouco o mito do vagabundo romântico. Timbuktu representa um lugar distante e para Willy, o mendigo poeta, onde este mundo acaba, começa Timbuktu.
O percurso de grande amizade entre Willy e Mr. Bones é feito de ensinamentos e conselhos. Quando esse percurso é interrompido pela morte de Willy, Mr Bones fica entregue á sua sorte de cão sem ninguém que o ajude a sobreviver num mundo subitamente hostil e ameaçador. Apesar de ter a sorte de encontrar boas pessoas, a vida de Mr. Bones esta longe de ser fácil e ele sente saudade do seu primeiro e muito especial amigo. O resto não conto para o livro guardar alguma novidade... mas garanto que amei le-lo e me é precioso.
Paul Auster escreveu Timbuktu em 1999 e é um nome muito conhecido na literatura norte americana. Nasceu em 1947, esta traduzido para 19 línguas e é considerado um autor de culto, com historias vigorosas onde o confronto entre os sentimentos internos e o exterior e uma constante.

1 comment:

  1. Sabe, nós temos um casal de amigos cujo filho é a cara do Paul Auster... Igualzinho. Incrível. Os mesmos olhos!

    ReplyDelete