Tuesday, May 25, 2004

YOGA

O Yoga (Yôga, com ô fechado) é uma filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 5000 anos. Ela existe ainda hoje em todo o mundo como o mais antigo e holístico sistema para colocar em sintonia o corpo e a mente. Traduzido, Yoga significa união pois ele une e integra o corpo, a mente e emoções dando-nos a capacidade de agir de acordo com nossos pensamentos e com o que somos a nivel de alma.
O Yoga atua em varios níveis do nosso ser: físico, mental e emocional. Fisicamente,alem de estimular a flexibilidade e tonus muscular, em todas as partes do corpo, também estimula os órgãos internos e as glândulas. Beneficia o sistema respiratório, relaxa os músculos e a mente, estimula a circulação e aumenta a provisão de oxigênio em todos os tecidos. Todo o corpo é beneficiado pelos exercícios e o resultado é que o processo de enrijecimento devido à inatividade, o cansaço, e a postura incorreta sao melhorados. A prática regular do Yoga garante uma qualidade de vida melhor e promove uma postura mental e emocional mais optimista e sem tensoes. Tambem nos ajuda a encontrarmo-nos a nos proprios, num clima de autoconfiança e tranquilidade. Ha varios tipos de Yoga e o Hatha Yoga -o das posturas e movimentos (chamados de asanas), é o mais conhecido. Na parte de meditaçao aprendemos a entrar num estado de consciência onde integrarmos a nossa experiencia e lugar no universo com maior auto-consciencia.

2 comments:

  1. Sabe de uma coisa? Não consigo acreditar que passo longos períodos da minha vida sem fazer yoga. Acho que é a coisa que eu mais gosto de fazer no mundo! Sem exagero. Yoga é algo realmente incrível. Sem palavras.

    ReplyDelete
  2. Sabe de uma coisa? Não consigo acreditar que passo longos períodos da minha vida sem fazer yoga. Acho que é a coisa que eu mais gosto de fazer no mundo! Sem exagero. Yoga é algo realmente incrível. Sem palavras.

    ReplyDelete