Sunday, April 24, 2005

Algumas perguntas e respostas interessantes...



(Perguntas e respostas úteis de protectoras experientes em emergências animais e ainda de profissionais de saúde)

2 - O vírus da AIDS felina é diferente da humana ? É transmissível para humanos ? Existem caninos aidéticos ? E com leucemia ? Existe algum tipo de vacina de prevenção à AIDS e Leucemia ?
R - A aids felina e a leucemia é diferente da humana, não passa para o homem. Existe só vacina contra leucemia.

* * *
7 - Homeopatia ou Floral ? Qual o melhor para o lado emocional ? Após os sinais de melhora deve-se parar com o medicamento ?
R - A homeopatia em altas doses trata os sintomas emocionais mas é um diagnóstico mais trabalhoso.Os florais agem nos sintomas emocionais e tem ação rápida. A escolha cabe ao profissional que irá receitar a formulação. Pode-se inclusive associar os dois. Sim, deve-se parar o medicamento após a melhora.

8 - Na botica homeopática humana, pode ser adapatado ao animal ? De que forma ?
R - Não há diferença entre medicamentos para homens e animais, pode-se utilizar os medicamentos para qualquer ser vivo, inclusive plantas.

9 - Se existe uma evolução espiritual dos animais, assim como nos seres humanos, qual é a sua visão sobre o carma dos animais ? Porque eles precisam sofrer tanto ? ( como vítimas dos maus tratos humanos ) Existe literatura a respeito ?
R - Alguns livros espíritas "A alma dos animais", fala superficialmente sobre o assunto. Acredito que as plantas e os animais tem uma evolução especial, são almas mais sutís e que desenvolveram a qualidade da doação para a mãe terra. Os homens perderam esta qualidade de doação quando começaram a desenvolver a inteligência e se acharam com o poder de dominar a natureza. Acredito que os animais e as plantas estão fazendo todo o esforço para resgatar do homem sua pureza e poder de doação. Os florais são um exemplo disso, o carinho dos animais que auxiliam na recuperação de pessoas doentes e abandonadas também.

11 - Qual o melhor Floral para um gato que mia muito mas, que através do miado desafia ao ponto de irritar constantemente como se provocasse após cada bronca para ficar quieto ?
R - Heather e Chicory, são os florais para necessidade de chamar atenção e carência afetiva.

13 - Até quantas essências pode misturar ? A pessoa pode misturar o Floral sem orientação se tiver o conhecimento das essências ?
R - Compre um livro sobre as essências e começe a experimentar. Recomenda-se uma média de 6 essências.

14 - Pode usar homeopatia e Floral juntos ?
R - Sim

16 - Posso tomar Florais em todos os momentos da vida, mesmo em situações diferentes ? Não tem perigo do Floral se tornar uma "muleta" ?
R - Sim pode. O floral tomado em cada fase da vida irá ajudar no auto conhecimento e no crescimento pessoal e não induz dependência.

* * *
4 - A acupuntura pode ser utilizada em animais silvestres como répteis ou aves, além de cães e gatos ?
R - Sim.

5 - Todos os problemas podem ser tratados com acupuntura ? No livro "a cura natural para cães e gatos" é afirmado que algumas doenças, como a insuficiência renal, são "estimuladas" pela acupuntura.
R - Dependendo como vc usa a técnica,ela poderá ajudar com certeza todas as enfermidades.

6 - Os pontos podem ser estimulados com a mão ? Tipo "cãoin" e "gatoin" ?
R - Sim,os acupontos podes ser estimulados por pressão dos dedos.

Daqui, focinhosgelados
**

No comments:

Post a Comment