Saturday, April 02, 2005

Notícias do mundo...


Terri Schindler-Schiavo

Anos atrás muita gente reparou na proximidade da morte de Madre Teresa de Calcutá e da princesa Diana de Gales.

Para os mais propensos a querer encontrar significados e intenções no que se pode considerar de coincidências, quase se poderia falar de laços invisíveis de duas personalidades marcantes com quase tudo aparentemente a separá-las e uma “saída de palco” que as que aproximava misteriosamente no tempo e efeitos ao provocarem uma vaga de emoção pode-se dizer, mundial.

Agora, há quem olhe com atenção para um cenário que se parece desenhar de igual modo para duas personalidades masculinas a que o mundo não é indiferente: o Papa João Paulo II e o príncipe Rainier de Mónaco, ambos num estado de saúde assumido como gravíssimo no primeiro e de prognóstico reservado no segundo.

E já que falamos de “saídas de palco” com impacto na mídia, algo dessa natureza também aconteceu com Terri Schindler-Schiavo em 31 de Março.

Esta americana nascida a 3 de dezembro de 1963, teve em fevereiro de 1990 uma parada cardíaca seguida de erro de assistência médica, situação que terá provocado um estado vegetativo dito irreversível.

A morte de Terri, provocada por desidratação e inanição pelo desligamento da máquina que a alimentava, provocou polémica pelo método utilizado e por colocar a questão da legitimidade da eutanásia.

De todo o modo, o caso dela tem aspectos complexos e muito específicos que podem ser conhecidos no site Terri Schindler-Schiavo Foundation
*

No comments:

Post a Comment