Friday, April 01, 2005

Conceitos mentais



[a intuição] conduz-nos com sucesso á realização dos nossos objectivos. É-nos dito igualmente que podemos sempre ter confiança nela. Ela surge da parte mais profunda do nosso Ser, vem da Consciência Universal, o lugar onde tudo é conhecido, e é moldada à nossa medida graças à nossa consciência individualizada, o nosso espírito. Ela respeita os nossos objectivos e as nossas sensibilidades de maneira a que possamos permitir deixar-nos conduzir na direcção daquilo que queremos, e afastarmo-nos daquelas situações que representam para nós pontos sensíveis ou resistências.

*
Somos todos seres iguais do ponto de vista espiritual. Ninguém tem poder sobre si a não ser que você lhe tenha entregue o seu poder através de suas percepções.
Quando teme alguém, é justamente essa percepção de medo, e de se sentir ameaçado, que confere à outra pessoa o poder que ela exerce sobre si. A resistência e o medo são os mecanismos que o possibilitam. Se não tivesse medo da outra pessoa deixaria de manter a percepção que ela é mais forte que você. E se conseguisse ter a percepção de que ela não é mais forte que voce, deixaria de a temer.

Martin Brofman
Conceitos e Ferramentas/Tudo Pode Ser Curado
*

No comments:

Post a Comment