Wednesday, April 06, 2005

A diferença


Dra.Patricia e Caíque

Cada vez mais pessoas se consciencializam do enorme estado de carência e maus tratos de que são vítimas vários tipos de animais.

Cada vez mais pessoas se unem, multiplicam esforços, informam-se e passam palavra, manifestam-se activamente e cobram dos orgãos governativos uma atitude mais eficaz e consciente, fundam ongs, mas sobretudo incomodam-se a dispender tempo, dinheiro e energia emocional, as três ou apenas uma dessas coisas, conforme sua capacidade, em prol desses seres ignorados por alguns: os animais.

E o caso entre muitos outros, do site luzanimal com várias rubricas sobre algumas realidades animais no Brasil.

e do site familiaanimal, também no Brasil, onde a Dra. Patrícia, médica de humanos apaixonada pelos animais, tem estado entre aqueles que já fizeram muita vez e continuarão a fazer para muitos animais, toda a diferença.

Diferença entre a vida e a morte.

* * *

...estão lembrados do AUmiguinho CAÍQUE, o mestiço belga que eu recolhi há 2 semanas, abandonadinho próximo à Kodak (SJC), todo encolhidinho, na chuva, com febre, desnutrido, abarrotado de carrapatos e com uma lesão de provável queimadura na face interna da perna?
ELE FOI ADOTADO!!!!
Eu já entrava em desespero, pois na clínica onde ele estava já haviam me pedido prá eu tirá-lo o quanto antes, mesmo combinando pagar.
Eis que surge, em Jacareí, a Rosa, que queria uma cadela de porte grande, nova, que estava sendo doada pela Teka, mas que já arrumara família...
No sábado que passou, 10 dias após eu tê-lo pêgo, sozinho, fraco, esperando sabe-se o que, além da morte, fui buscá-lo onde estava internado. Ele já foi vacinado neste dia, estava limpinho e alegre.
Contas $ pagas, lá fomos nós, até perceber, na Dutra, o pneu furado...Furos do ofício... CAÍQUE comportou-se como um moçinho muito educado perto de várias pessoas no posto em que paramos.
A Tia Teka, que conhece a Rosa, nos acompanhou até a casa nova.
E aí começava(ou piorava) o meu martírio da separação... Orientações, pedidos, carteirinha de vacina, combinar dia da castração e todo o blá, blá, blá...
Na casa nova ele tem uma irmã mais velha, mestiça fila boazinha mas que, claro, teve ciúme com a atenção de toda família prô Lindão. Passou logo.
Ele foi bem recebido e acariciado por todos, principalmente pelo garotinho pequeno, que está na foto. CAÍQUE é um AUmor!!
A despedida foi tranquila até.
Eu chorar??? "Magina"...! Os óculos? Sol, é claro.
Mas que foi um tal de beija daqui, colinho dali, isso foi. Ele não queria nem que a nova irmã chegasse perto de mim, tadinho.
Ele vai ser castrado em alguns dias em Jacareí mesmo, mas por minha conta, como eu havia prometido. Vai ganhar um pouco mais de peso antes. A tia Teka vai ajudar com o transporte na ocasião.
As fotos são na casa nova.
Ah...Eu e o CAÍQUE AUgradecemos a todos que nos ajudaram com a sua divulgação!
AUbraços!

*

2 comments:

  1. Au Au Coloquei ma imagem no amorizade que acho que vais gostar. Brevemente vou voltar às fadas :)

    ReplyDelete
  2. Ora aí está o que se pode chamar uma bela notícia! :)

    ReplyDelete