Monday, April 18, 2005

Napoleão ( Histórias verdadeiras II )


História de Napoleão

Gosto de gente que chora quando tem que chorar, se apaixona por ideais, luta por aquilo em que acredita e segue lutando, apesar de perder às vezes algumas batalhas terrenas.
Como aconteceu a Gaby, a protectora que perdeu a luta de tentar salvar o cão Napoleão, curiosamente citado por mim e outras pessoas dias atrás como um exemplo da irresponsabilidade e crueldade de quem abandona os animais.

Napoleão morreu. Vítima de uma infecção generalizada e falência geral de órgãos. A depressão que sempre acompanha o abandono ou perca do dono e consequente quebra do sistema imunitário, os maus tempos que passou enquanto na situação de abandonado são factores que devem ter tido uma percentagem alta para este desfecho.
Apesar de tudo ele conheceu o amor sem reservas nem barreiras, incondicional, na pessoa da Gaby e recebe também o amor póstumo de alguns de nós que conhecemos a sua história.

Que noutro plano, onde acredito, a existência seja mais fluída e justa para os que merecem, ele possa estar bem e em Amor.


*

No comments:

Post a Comment