Sunday, August 21, 2005

Deusas no Mundo


CIBELE, MAGNA MATER

Ainda um pouco no seguimento do tema do post anterior, na rosanevolpatto : encontram-se deusas e deuses; todos os que aparecem no livros da Jean Shinoda Bolen e muitos outros, com uma abordagem necessariamente resumida mas que situa eficazmente quanto a mito, correspondências psicológicas e ritos, um autêntico três em um! com direito a música...

Fui até lá
de livre vontade
Fui até lá
com meu vestido mais lindo
minhas jóias mais preciosas
e minha coroa de Rainha do Céu
No Inferno
diante de cada um dos sete portões
fui desnuda sete vezes
de tudo o que pensava ser
até que fiquei nua daquilo que de fato sou
Então eu a vi
Ela era enorme e escura e peluda e cheirava mal
tinha cabeça de leoa
e patas de leoa
e devorava tudo que estivesse à sua frente
Ereshkigal, minha irmã
Ela é tudo o que eu não sou
Tudo o que eu escondi
Tudo o que eu enterrei
Ela é o que eu neguei
Ereshkigal, minha irmã
Ereshkigal, minha sombra
Ereshkigal, meu eu

parte do texto da Deusa Inana

Nêmesis, Deusa da Ética

Os Deuses em Cada Homem
*

No comments:

Post a Comment