Friday, February 10, 2006

'Interiores'



Outros livros do mesmo autor

É bom estar fascinado pela beleza do mundo, pela cor que damos ao ar, que sabor tem a água, as pequenas coisas, todas as pessoas, o nome dos outros sobre nós inscrito. O encantamento mais profundo vive longe no canto secreto da vida, e é preciso descobri-lo lentamente, deixá-lo sair, transportá-lo ao colo, como aquilo que é frágil, tal e qual um tesouro, pois todos os momentos quando bem vistos, tem tudo ou quase tudo, até mistério, do que podemos sentir para se ser feliz.
Deixa-me sentar ao teu lado. mesmo que não aconteça nada, isso é já muito, um começo. O gosto de acreditar no outro. É que há pedaços que só se colam assim, memórias que crescem então, conversas que se revelam súbitas, afinal inesperadas, como ramos de árvores, talvez.

Sabes as noites que passamos em claro, depois de não saber o que fazer aos dias?

Têm iluminadas as estrelas, como reclames nas lojas das cidades, e todos vêm, mesmo quando não querem. Lembras-te ainda quando te ensinaram as costelações? Era Verão com toda a certeza, e perto de ti uma voz mais velha, segura, terna, plena de afecto, dizia 'começa ali a Cassiopeia' que nessa altura ainda cabia toda na palma da mão.

'Mãe, pai, qual o tamanho do mundo?'

'Se souberes onde está vénus, a estrela que dizem de todo o amor, não te perderás nunca pela vida ou no entendimento do céu nocturno.

Deixa brilhar a tua luz, e segue-a pelo caminho que te indicar'

'Interiores' - Pedro Strecht

Mais um livro que descobri e estou a gostar de ler. Sobre os interiores da alma das crianças.

De todos nós, afinal.
*

No comments:

Post a Comment