Sunday, February 19, 2006

Verdades que não interessa que se saibam...



Se alguém ainda tiver duvidas... que animal em circo é tratado de modo miserável e abusado continuamente, veja aqui

Um trabalho da animal válido para qualquer parte do mundo porque em todos os circos com animais , sob melhores ou piores condições, o animal é sempre explorado atrozmente para divertimento(!) do ser humano.

São verdades que não interessa que se saibam, por motivos óbvios, comerciais.

Para os circos e maioria das pessoas directamente ligadas aos animais, estes não têm qualquer reconhecimento de identidade emocional e muito menos o respeito relativo a ela, são apenas vias para produzir mais lucro.

* * *
Quando eu era muito, muito, criança, talvez com cinco anos ou menos, sentia isso profundamente no meu coração; sentia o sofrimento de todos os animais e quando num circo eles entravam e as pessoas reagiam à ferocidade majestosa do tigre, à graciosidade dos póneis ou a cabriolas de cães e macacos, eu ficava séria, triste pelos animais e admirada da cegueira das pessoas
*

3 comments:

  1. Olá, Marian...
    Aconteceu há muito tempo, qdo estava num ZOO, ter jurado nunca mais querer ver seres arrancados de seus habitats para serem trancafiados em jaulas!
    E qto mais ferozes, mais dá pena, é que a REVOLTA é maior...
    Circo, então, é um horror só!
    Olha, Marian, meu coração anda tão dolorido dessas coisas q nem tive coragem de abrir os links...
    Sinto muito.
    snif

    ReplyDelete
  2. Tambem sinto, e muitos de nós sentem, essa dor, Sheila. Mas é importante enfrentar e denunciar para que esses horrores acabem...
    Um beijo de esperança em seu coração

    ReplyDelete
  3. Beijo de esperança recebido.
    Obrigada, Marian.

    ReplyDelete