Saturday, March 08, 2008

mulheres que somam, *e multiplicam!*



Algumas dessas mulheres (possíveis de identificar passando o mouse sem clikar sobre a foto), já por aqui passaram em posts vários, outras estão nos links.

Essas e muitíssimas outras merecem a minha admiração e respeito porque fazem a diferença e estão realmente vivas, mesmo as que já partiram como a Anita Roddick, fundadora de um império comercial baseado em premissas ecológicas.

Mulheres que ousam ser o que são contra todo o política e religiosamente correcto como a Allisson Dubois e ainda assim têm sucesso, muito sucesso.

Mulheres que entraram no mundo com taxa previsivel de sucesso a 0 negativos... como Waris Dirie e que foram longe e continuam a ir muito longe

Immaculle Ilibagiza e Ayaan Hirsi Ali... mulheres a viver situações extremas, mulheres a viver dificuldades continuadas num mundo feito fora das medidas delas que venceram tudo e que estão aí denunciando, agindo e intervindo.

Porque é essa a escolha para onde vai o meu coração, um carinho muito forte para mulheres muito especiais, fortes, seguras e à prova de crítica, pressão e incompreensão alheia... Daphne Sheldrick, Jane Goodal e Tippy Hedren -estou a lembrar tambem de Sangduen Lek Chailert que não está no slide mas está nos links, pela dedicação de uma vida à causa animal... com sucesso!

Muitos dos representantes da irresponsável, deprimida e deprimente espécie humana acham que os animais-não-humanos são um assunto muito secundário, quase insignificante.

Nós não achamos.

A Jean Shinoda Bolen e a Riane Eisler não precisam de apresentação, mas qualquer dúvidazinha é só colocar os nomes no São Google ou na Santa Wikipedia.

7 comments:

  1. Sem dúvida uma bela homenagem para mulheres fantásticas... Beijos de Baunilha nesse dia especial...

    ReplyDelete
  2. Beijokas de morango -vibrantes de vida, optimismo e bons desejos, querida!

    ReplyDelete
  3. Anonymous4:53:00 pm

    bela homenagem! :D

    :heart:

    ReplyDelete
  4. Anonymous4:53:00 pm

    beijokas!!!! :D

    ReplyDelete
  5. Beijokas tambem para ti, wickedlizard!
    =D

    ReplyDelete
  6. Querida Marian.

    Felicitações pelo dia de hoje e um carinhoso beijo

    ReplyDelete
  7. Um abraço cheio de ternura, Sam... para este e todos os dias do ano,
    rsss...
    :***

    ReplyDelete