Monday, April 28, 2008
Regresso -com osmoses musicais impossíveis! :-)
( Spirits of music IV (Leipzig) - N. Kennedy & Bobby McFerrin)
Gosto da autenticidade deles, cada um no seu estilo.
Porque quando as pessoas são autenticas todas as pontes são possíveis...
Thursday, April 24, 2008
Até logo!... ;-)
Vou aproveitar os bons dias que parecem finalmente começar a instalar-se e comungar um pouco com a natureza...
*
Até logo!
*
Snatam Kaur - Long Time Sun:
*
Wednesday, April 23, 2008
Voices...
Famoso pelas biografias de estadistas gregos e romanos, Plutarco poderia ter pretensões à imortalidade com base apenas na eloqüência atordoante desta única frase.
Como é possível que a maioria das pessoas dos nossos países apoie uma prática (a destruição violenta de animais vivos) da qual a maioria não gostaria nem conseguiria participar em pessoa, uma prática que a maioria (desde que a vejam ou que lhes descrevam) acha, nas palavras de Tolstoi, horrivelmente revoltante?
Tuesday, April 22, 2008
Happy Earth Day!
Monday, April 21, 2008
Spirits of music - performance e emoção
(Nigel Kennedy, Vivaldi´s Summer - III Presto)
Alem de gostar das peças em questão, adorei a entrega dos executantes!
:-)
(Spirits of music III (Leipzig) - CZARDAS - Nigel Kennedy)
Sunday, April 20, 2008
os que salvam... e os outros!
Pense Bem...
é um dever de todos;
amá-los ainda é um
privilégio para poucos.
(Tom Regan)
Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos.
Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender.
*
Saturday, April 19, 2008
Para aqueles...
mais palavras
A exemplo, porque será que quando uma mulher está grávida, vê grávidas por todo o lado?!
[...] aprendi que antes de se praticar o uso da palavra, é necessário conferir poder à sua palavra. Antigamente eu acreditava que bastava utilizar palavras de efeito positivo para que pudéssemos alcançar efeitos positivos. Sem dúvida, palavras positivas atraem vibrações positivas. Porém, só existe um meio de você carregar suas palavras de poder, para extrair delas seu potencial mágico, é torná-la sagrada, é colocá-la na pratica da verdade. É purificá-la.
A mentira é UM FATOR que diminue o poder da palavra. Quando uma pessoa mente, e você descobre, a palavra da mesma não vai mais surtir efeito para você, por mais lindas e poéticas que elas sejam. A palavra tem que ser acompanhada da conduta. Cada vez que se usa a palavra para mentir, reduz o poder da palavra. Mesmo quando a mentira não servirá para magoar alguém, ou como costumamos dizer : apenas uma mentirinha sem importância. Não se iluda ! A escolha é sua, você estará enfraquecendo as vibrações de sua palavra. Quando usa-se a palavra para blasfemar, para julgar o próximo, para ironizar pessoas ou situações, damos mau uso à palavra e a palavra perde o poder.
Quando você pronuncia uma palavra, principalmente com emoção, emite uma energia ao Universo. Como toda a energia tem movimento, e como tudo o que você emite ao Universo, acaba voltando ao mesmo ponto, o padrão de vibração que vai, vem trazendo na volta, vibrações semelhantes para quem as emitiu, como um bumerangue.
Para aqueles quem têm uma ligação mental, intelectual com a espiritualidade, a palavra tem que ser muito bem traduzida, mais do que sentida. O nativo sente mais do que pensa. É um nível mais sutil de compreensão.
Lembram-se da "palavra mágica" dos contos infantís ?
Veja como são fortes os mantras, como é forte a invocação em sânscrito ou latim! São fortes até porque não são utilizadas atualmente, a não ser para preces. A palavra tem uma singeleza e uma sutileza. Você percebe o grau de um ser, de acordo como se expressa. Os estudiosos afirmam que os anjos falam metafóricamente, como se fosse a PNL (programação neuro-linguística). Jesus Cristo falava por parábolas, os Mestres ensinavam através dos contos, usavam apalavra com maestria. Perceba como são lindos os Decretos da Fraternidade Branca !
As entidades de luz falam sem emoção, são serenas, não sentem raiva, pois compreendem a existência humana, não brigam, mas mostram o caminho. Agora, não é para a compreensão de todos ! E não foi sempre assim ? Para a minoria ?
Observem a quantidade de seitas que se espalharam pelo Planeta. Até na internet !!! Recordam aquele grupo que se suicidou na passsagem do Haley ? Usam a palavra tocando um ponto fraco, o Ego : Você é o escolhido ! Você é muito importante para nós ! Sua missão irá salvar o Planeta ! E quando tocam pessoas com carência e predisposição para tal, dá-se o deslumbramento, o encanto, a adesão. O terror usa isso, persuadindo suicidas, de que este estão prestando um serviço para Deus, e que, depois, serão recompensados do outro lado.
Wednesday, April 16, 2008
Earthdance 2008
Estranho! (ou talvez não...)
[...]
O fígado de Howie foi doado para Debbie Véga. "Naquele dia eu estava muito doente, e podia até ter entrado em coma se não tivesse recebido aquele fígado a tempo", diz Debbie.
A história ocorreu nos Estados Unidos. A operação foi um sucesso, mas logo depois coisas estranhas começaram a acontecer com a mulher que recebeu o fígado no transplante:- "Dois dias depois do transplante, eu pedi ao meu marido: compre amendoim, compre salgadinho de queijo para mim. Só que eu nunca gostei de comer isso. Passei três ou quatro meses comendo essas coisas, sem parar. Aí comecei a fantasiar: será que era isso que o doador gostava de comer?"
Debbie voltou ao hospital para tentar conseguir informações sobre o doador. Ela perguntou a uma enfermeira: é um homem? Uma mulher? A enfermeira respondeu: é um garoto. Só disse isso. Houve outra mudança nos hábitos de Debbie depois do transplante: ela começou a praticar luta. Ela pensou: será que o doador gostava de lutar? Dois anos depois da operação, ela finalmente conheceu a família do doador. As irmãs do jovem confirmaram: sim, ele gostava de lutar, e dava chutes iguais ao dela.- "Parece que é ele usando o corpo dela. É como se ele quisesse provar a todo mundo que continua vivo", diz a irmã.
[...]
Dr. Paul Pearsall nos fala que as células têm memória e que o coração carrega um código energético especial, que nos conecta com os demais seres humanos e com o mundo à nossa volta. De certa maneira, sua teoria explica por que muitos transplantados passam a manifestar traços da personalidade do doador. Segundo Pearsall, "o fato de que as células têm memória é uma lei básica da natureza. Mesmo os mais simples organismos unicelulares lembram como se movimentar, encontrar alimento, fazer sexo e evitar os predadores. Os cientistas chamam isso de memória da função, mas, se uma célula pode lembrar, é bem provável que muitas células juntas poderiam ter memórias mais complexas e elaboradas. As células do coração são as únicas células rítmicas. Elas pulsam mesmo quando estão fora do corpo, e quando colocadas próximas a outras células do coração, se comunicam entre si e entram juntas numa batida rítmica.
As células do coração retiradas por biópsia de um paciente e colocadas num prato de laboratório vibraram mais rápido quando seu doador estava sendo testado numa esteira ergométrica, num aposento no fim do corredor, bem distante do lugar onde suas células estavam sendo observadas. Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, transferiram as memórias de vermes. Pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Califórnia mostraram que um único elétron podia alterar as memórias de nossos genes. Existem dezenas de fascinantes descobertas em pesquisas que indicam o princípio de que estamos ligados de uma maneira que ainda não entendemos."
texto completo
Sunday, April 13, 2008
mais 2 livros mas... em fila de espera
*
(na versão portuguesa Desligação Amorosa de Serge Chaumier
- colecção Flor de Lótus da Âmbar)
*
Saturday, April 12, 2008
dupla felicidade!
Friday, April 11, 2008
Um percurso notável
A principio parecia apenas mais um livro de auto ajuda, depois comecei a achar que era um pouco mais. Ainda estou a ler, mas o percurso pessoal da autora, que ocupas breves páginas no início do livro e serve para nos situar, é por si só um exemplo de autenticidade e fidelidade própria que vale a pena seguir com atenção.
Não pareciam levar muito a sério o meu trabalho, e mesmo com todo o meu treino intelectual, nem sempre era fácil explicar [...] Na verdade a nossa cultura desencoraja o crescimento interior e a auto consciência, reprimindo a derradeira fonte do nosso sentido de realização
[...]
Em redor de mim vejo outras pessoas que, tal com eu, estão seriamente doentes em resultado de viverem escravizadas pelas normas culturais
*
Segue para a parte I do livro: O Caminho do Guerreiro Esforçado: Um Vício Cultural
Thursday, April 10, 2008
Tuesday, April 08, 2008
NÃO ao especismo!!!
Sunday, April 06, 2008
encontrado por aí...
Não aguento mais conversas de homens, opiniões de homens, vaidades de homens, conflitos de homens. A única coisa que me importa é o que dizem e fazem e pensam as mulheres. Estão muito enganados aqueles que acham que a heterossexualidade é apenas uma orientação sexual.
*
(in estadocivil.blogspot.com de Pedro Mexia)
Saturday, April 05, 2008
Brasil: se você se importa...
Gosto mais do alimento que procuro na mata livre
em que a voar me viste.
Tenho água fresca num recanto escuro.
Da selva em que nasci; da mata entre os verdores,
tenho frutos e flores, sem precisar de ti!
Não quero a tua esplêndida gaiola!
Pois nenhuma riqueza me consola de haver perdido aquilo que perdi...
Prefiro o ninho humilde, construído de folhas secas, plácido, e escondido.
Entre os galhos das árvores amigas...
Solta-me ao vento e ao sol!
Com que direito à escravidão me obrigas?
Quero saudar as pompas do arrebol!
Quero, ao cair da tarde, entoar minhas tristíssimas cantigas!
Por que me prendes? Solta-me, covarde!
Deus me deu por gaiola a imensidade!
Não me roubes a minha liberdade...
QUERO VOAR! VOAR!"
Deusas no mundo
Se ontem, 4/4 foram os festejos de Cibele;@ hoje é o Festival de Kuan Yin -Deusa da Cura, na China...
No dia 9, tambem a oriente, celebra-se uma Deusa dos Mares: Festival de A-Ma...
@(e fiquei a saber que quando dizemos opsss! ao dar conta de que fomos desastrados, estamos a chamar por Cibele!)
:-)
*
Thursday, April 03, 2008
Daughter of the Elements
Wednesday, April 02, 2008
Hevia - Tanzila
a tónica música dos Hevia, grupo liderado por José Angel Hevia Velasco que modernizou e expandiu a gaita de foles asturiana
*
mais música deles...
*
Tuesday, April 01, 2008
hoje é dia de...
*
Hoje, dia 1 de Abril, segundo o Calendario Wicca de Denise Delela, é dia de :
*
Venerálias - festival romano em honra de Vênus, deusa da beleza e do amor
*
Dia de Loki - deus nórdico da mentira e da trapaça...
*
(Na paganfederation.org tambem tem um calendário)*
*
Desatravancar a mente
Feche os olhos (sem adormecer) e sintonize a sua mente. Observe os pensamentos que circulam lá dentro. Analisar a sua mente torna-la-á consciente da quantidade de pensamentos aleatórios que abrem caminho para dentro e para fora da consciência. Faça isso sempre que se sentir zangada, frustrada ou tensa. Faça-o sempre que o nome de alguém importante para si for mencionado ou que um assunto que você tem debatido é abordado. Observe a sua mente e sinta o que ocorre lá dentro. Tente-o também quando quiser estudar, trabalhar ou concentrar-se. Surpreender-se-a com a quantidade de pensamentos-ninharias que lhe interrompem o raciocínio. Desatravancar a mente dos pensamentos negativos e irrelevantes aumenta-lhe a concentração e reduz tensão e medos. Tome uma decisão consciente no sentido de o fazer, pois isso trar-lhe-á uma libertação emotiva que conduz a uma vida com menos stresse e irritação.
(Feng Shui - 168 Maneiras de Desimpedir a Sua Casa de Lillian Too )
Para alem dos rituais e curas de feng shui com base de filosofia taoísta, tem estes pequenos exercícios na maioria dos livros de Lilian Too...
*
Se fosse possível eliminar com um clik os pensamentos inúteis de cada mente, todos lucrariamos...
*