Sunday, March 22, 2009

Michelle -um livro

Michelle LaVaughn Robinson, a mulher revelada no livro da jornalista Liza Mundy (The Washington Post/www.slate.com/ e xxfactor/)
*
É melhor chefe que empregada; gosta de mandar e não gosta de sentir o seu tempo desperdiçado.
É forte e pode ser intimidante. O seu marido diz que é " um bocadinho mais mázinha que eu". O irmão diz que até os membros da família têm medo dela. Pode estar a brincar ou não. É nela que o seu marido confia para ser o seu radar de pessoas; é considerada ser muito mais céptica do que ele. Ele chama-lhe The Boss. Dizem que é uma amiga extremamaente leal e divertida.
*
Michelle - a mulher por trás do presidente..
*por trás... ou ao lado?*
* * *
fotos na net, familiares e públicas
*

2 comments:

  1. Pois... essa do "por trás" nunca me soa lá muito bem. Talvez sejam os resquícios de feminismo que me correm nas veias, mas soa-me sempre ao uma voz cinzenta e cheia de pó dizendo que o bom lugar das mulheres é na penumbra. Enfim... voltando a Michelle Obama, espero que tanto ela como o seu marido se aguentem bem à "bronca" que é os EUA neste momento histórico. Para eles, toda a sorte do mundo... e muita esperança que temos todos! Bjs *****

    ReplyDelete
  2. Claro Lemniscata, o único lugar possível e aceitável é ao lado, mesmo em palavras!... Talvez daí a provocaçao da jornalista autora do livro.
    No entanto a frase está tão banalizada que muita lutadora da integralidade feminina a usa com muito orgulho...
    A expressão "atrás de" nesse contexto, remete invariavelmente o meu imaginário para um casal muculmano onde as leis religiosas impoem que a mulher caminhe sempre atrás do homem... rss. Ve-se (embora seja raro) alguns casos mesmo aqui em Lisboa...
    Tambem espero que eles sejam um casal diferente pela positiva!
    Bjs

    ReplyDelete