Wednesday, January 04, 2012

dinheiro que salva, dinheiro que mata



Eu nem vou tecer comentários ao procedimento de uma associação que supostamente tem como objectivo ajudar animais em dificuldades e... mata um animal saudável apenas porque o dono não tinha dinheiro imediato!

De certeza iria ser muito pouco generosa no quer que dissesse.


(O texto abaixo foi integralmente retirado de mundodosanimais.pt/)


Daniel Dockery (na foto) tem 49 anos e está em reabilitação de toxicodependência. Scruffy, o seu gato que tinha apenas 9 meses, foi descrito por Dockery como tendo sido uma grande ajuda na sua reabilitação para se afastar da dependência de heróina e graças à companhia do felino, bateu o seu record pessoal sem consumir qualquer substância, mais de um ano.
Scruffy magoou-se numa cerca de arame farpado, uma lesão que segundo Dockery não representava risco de vida para o animal. Levou o felino ás instalações da Arizona Humane Society para receber tratamento, que o grupo estimou em 400 dólares (cerca de 310 euros).
Dockery não tinha essa quantia consigo e tentou fazer o pagamento através do cartão de crédito da sua mãe, que mora em Michigan, mas o grupo recusou receber os dados do cartão via telefone.
Horas depois, e sem o pagamento feito, eutanasiaram o animal.
“Agora tenho de pensar o quanto eu falhei perante este belo animal” disse Dockery, devastado. “Eu falhei… isto é muito errado. Não houve motivo algum para não o tratarem”.
Stacy Pearson, que foi contratado pelo grupo especificamente para responder ás criticas, em particular no Facebook, explicou que este caso levou a duas alterações na política da Humane Society. Em primeiro lugar, abriram uma conta de forma a receber donativos e assim cobrir os custos de tratamento dos animais cujos donos não possuem disponibilidade financeira imediata para pagar. E em segundo lugar, passaram a aceitar cartões de crédito via telefone…
Vários grupos de amigos de animais manifestaram a sua indignação perante o facto de um animal jovem e saudável ter sido eutanasiado por questões financeiras, mas grande parte dos comentários foram removidos pelo grupo.
Dockery rejeitou a ideia de voltar a ter um animal de estimação, pelo menos, num futuro próximo.
Mais info: Huffington Post


No comments:

Post a Comment