Trabalhando para acabar com testes em animais.
NIH Centro Chemical Genomics
The AXLR8 Project - saiba mais
Q: Que é o AXLR8?
A: AXLR8 (= acelerar) é uma iniciativa financiada da União Europeia sendo coordenada pela Humane Society International e cientistas da Universidade Livre de Berlim e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas Flamengo.
AXLR8 é projetado para acelerar a transição rumo a uma abordagem "do século 21" celular e computador baseado na química e segurança de medicamentos. AXLR8 e foi lançado em Janeiro de 2010 como parte do crescimento dos esforços internacionais para modernizar a ciência de testes de segurança, afastando-se décadas de testes de toxicidade animal.
Se for bem sucedido, pode significar o fim dos testes em anima.is tal como existem hoje, poupando mais de um milhão de animais do sofrimento e da morte a cada ano em todo o mundo
*
muito resumidamente:
os testes serão feitos com culturas celulares
(humanas -o que é mais confiável!)
e deixarão os animais em paz...
*
...
"A overdose animais com produtos químicos pesticidas provoca dor e sofrimento inimagináveis ainda produz resultados de relevância incerto para a protecção da saúde humana", diz Troy Seidle, diretor de pesquisa e toxicologia para Humane Society International. "É hora para que os reguladores canadenses pesticidas para afastar-se assinale a caixa-teste animal em favor de abordagens modernas e mais eficientes para avaliação da segurança. O Conselho do painel de especialistas canadenses Academias deve ser elogiado por seu apoio para a ciência de segurança que é mais humano e adequado para o século XXI ".
Atualmente, cerca de 13.000 animais podem ser mortos para testar um produto químico pesticidas novo single. Testes habitualmente exigidos incluem "dose letal 50 por cento" estudos, pele de coelho e testes de irritação ocular, repetido diariamente estudos de dosagem com duração de um mês a dois anos, e os testes para o câncer, distúrbios reprodutivos, imunológicos e outros que cada um consome centenas de milhares de animais cada.
Cães, coelhos, roedores, pássaros e peixes são comumente usadas em testes de pesticidas. Os produtos químicos são injetados em seu sangue, alimentados à força em seu estômago e pulmões, aplicado a sua pele, ou colocado em sua comida e água. Eles podem sentir náuseas, convulsões e morte, tudo sem o alívio da dor.
(...link)
* * *
ESTRASBURGO, França, Humane Society International / Europa está comemorando uma mudança na legislação europeia relativa aos biocidas, pesticidas não-alimentares, que irá poupar dezenas de milhares de cães, coelhos e roedores de testes de envenenamento dolorosa e letal de produtos químicos.
Atualmente, tantos como 6000 animais podem ser mortos para testar um produto químico biocida novo single para produtos como repelente de insetos e agentes anti-bacterianos.
Agora, graças a dois anos de lobby dedicada liderados pela Europa HSI, as instituições europeias concordaram em cortar os requisitos biocida testes em animais em tanto como 40 por cento, incluindo a exclusão do notório ano de estudo em envenenamento de cães.
No comments:
Post a Comment