Sunday, January 01, 2012

Para um novo ano que começa...


No primeiro dia do ano, destaco a mensagem da associação  ANIMAL  já que me identifico com os propósitos expressos nela e sei que muitos de nós também. 

Que seja válida no nosso dia-a-dia e levada à pratica e à divulgação. 

Que se criem novas consciências para ao invés de subjugar e destruir, partilhar a vida e o planeta com as outras espécies.

*

Não há paz para quem nasce, cresce, vive e morre sem saber o que é a liberdade. Não há paz quando se vive em condições anti-naturais, quando se vive oprimido, quando se é vítima de violência das mais variadas formas. A vida da maior parte dos animais não tem momentos de paz. Neste preciso instante enquanto lê esta mensagem há centenas de milhar de galinhas, milhares de porcos, vacas, cabras, ovelhas, milhões de peixes a serem mortos para alimentação. A cada 3 segundos morre um animal num laboratório europeu. A cada segundo que passa há um incontável número de indivíduos a ser vítimas de abuso físico e/ou psicológico, a ser privado de ser quem deveria ser. O mundo não é justo, bem sabemos, mas para quem não nasceu humano consegue ser ainda mais injusto.

Que o novo ano traga ao movimento de defesa dos direitos de todos os animais deste país mais coragem, menos medo do que os outros possam dizer ou pensar, mais força! Já não pode mais ser o tempo das “meias-tintas”, dos “passinhos”, dos “bocadinhos”. O século XXI já vai alto e a situação dos animais continua desesperante. Os oprimidos precisam que lutemos por eles a todo o vapor, com coerência, com seriedade, com pro-actividade. Pelo que toca à ANIMAL, e se formos reeleitos nas eleições do próximo mês de Janeiro, queremos continuar a linha que temos seguido na última década, queremos ser melhores, sem receios, sempre seguindo uma linha de não-violência, mas nunca deixando de ser consistentes quanto à real protecção de todos os animais.

Que o ano de 2012 faça nascer novas/os activistas, sérios, comprometidos, altruístas, e mantenha junto a nós aqueles que nos têm acompanhado, e têm sempre confiado na verdadeira intenção do nosso trabalho.

A todas/os as/os que nos lêem e acompanham as nossas actividades, muito obrigada!

Continuaremos a lutar afincadamente pela justiça, pois “sem justiça não há paz”.   


No comments:

Post a Comment