Sunday, February 20, 2005

Mais amiguinhos!



A LPDA é mais um endereço que fica no título Adopção em Portugal, na coluna ao lado.
Tem cães, gatos, de diversos tamanhos e idades, todos com um ponto comum: estão abandonados, quase todos em risco iminente, precisam de encontrar um familinha humana amiga para valer e para toda a vida...

*
A LPDA tem sua sede perto de Lisboa (Parede), é membro da World Society for the Protection of Animals e associada à Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals além de representar a Eurogroup For Animal Welfare que representa os 15 países membros na Comunidade Europeia e tem poder consultivo no Conselho da Europa.
No site tem muitas secções do maior interesse desde legislação até panfletos de consciencialização para imprimir e distribuir, além da secção de vegetarianismo.
/
Deixo as primeiras palavras do artigo CRIANÇAS VEGETARIANAS dessa secção
Para a maioria dos portugueses, continua a ser impensável excluir a carne e o peixe da sua alimentação diária, menos ainda das refeições dos seus filhos. Os vegetarianos são frequentemente pressionados a deixarem de o ser ou, pelo menos, a não transmitirem esse estilo de vida aos seus filhos, sob o risco de eles ficarem fracos, raquíticos ou até com deficiência mental.É importante esclarecer que as crianças vegetarianas têm um desenvolvimento, físico e psicológico, perfeitamente normal. É falsa a ideia de que as crianças precisam de comer carne ou peixe para crescerem saudáveis. As proteínas de origem vegetal fornecem não só todos os nutrientes essenciais ao seu desenvolvimento, como são melhor assimiladas e menos susceptíveis de causar reacções alérgicas aos bebés.
[...]
/

No comments:

Post a Comment