Saturday, February 12, 2005

Meu eu...



Definições do «Eu» em 5 x 10 (características, qualidades, defeitos, hábitos, objectos, peças de roupa, gestos, cheiros, sabores e sentimentos)

Seguindo a tabela da Jacky, um possível apanhado de mim:

5 características: despenteada? muita vez! Friorenta? só se me enervar... Se hiper-activa (muita vez) ando mais quentinha que os restantes cidadãos... óculos de sol por necessidade: sou muito sensível ao sol e poluição na cidade... Já dei comigo a pensar se terei alguma costela de vampiro para o sol me incomodar tanto os olhos apesar de gostar imenso de sol! Sorrio quase sempre e tenho sorrisos expressivos para todas as ocasiões: amorosos, ternos, saudosos, irónicos, entusiastas, compreensivos, tolerantes, sorrisos morta-de-riso e sorrisos ponto-final-não-se-fala-mais-disso!
5 qualidades: optimista -por convicção, terna para o que amo -quase infantil, muito criativa para qualquer obstáculo, desapegada (viver e deixa viver), flexível.
5 defeitos: impaciente -bastante, orgulhosa q.b., fria –se achar que tenho razões para isso, dispersiva: (por ex. não leio 1 livro –leio vários), demasiado analítica: quando vejo uma razão vejo também a razão do opositor... Não sirvo para fanática de causas!

5 hábitos: tomo sempre um graaaande pequeno almoço, e quando digo grande é mesmo grande e variado, porque acordo sempre esfomeada! Até parece que andei correndo mundo durante o sono... No Inverno, aqueço os pés... na fonte de calor mais próxima!, acumulo papeis, apontamentos, notas, com uma facilidade assombrosa, amo música e outras terapias de relaxamento, encontro mundos dentro do mundo em livros!
5 objectos: livros, óculos, relógio, garrafa de água, um meio de comunicar fácil de qualquer ponto do mundo para qualquer ponto do mundo...
5 peças de roupa: vestidos compridos, casacos, calças, luvas no inverno e roupa interior de melhor qualidade e beleza possível o ano todo...
5 gestos: mão no queixo/boca quando observa, óculos no cabelo, agitar o tornozelo quando parada por pura necessidade de movimento mas consciente do processo, soprar se contrariada e mão esquerda sobre a direita frente ao rosto em concentrações intelectuais.
5 cheiros: canela, gengibre fresco, limão, bambú e cedro.
5 sabores: Aipo, laranja, morango, ananás, quase todos batidos de fruta
5 sentimentos: dedicação, amizade, tolerância, entusiasmo e confiança

2 comments:

  1. :)
    Gostei bastante da tua descrição. Temos mesmo muitas coisas em comum!

    ReplyDelete