Monday, February 07, 2005

Palácio Da Lua



Nessa altura eu não fazia ideia nenhuma do que eles andavam a fazer, é claro, mas, sabendo o que hoje sei, é-me impossível olhar para trás sem sentir imediatamente imensas saudades desses meus amigos. Num certo sentido, isso altera a realidade daquilo que eu tinha experimentado. Eu tinha saltado da beira de um precipício e, logo a seguir, quando já estava quase a bater no fundo, aconteceu uma coisa extraordinária: descobri que havia pessoas que me tinham amor. E ser amado dessa maneira é tudo quanto há na vida, a diferença que faz é enorme. Não diminui o terror provocado pela queda , mas dá a esse terror uma perspectiva completamente diferente. Eu tinha realmente saltado para o abismo, mas, no último instante, algo me tinha agarrado e suspendido a meia altura. Esse algo chamava-se amor. É a única coisa capaz de evitar que um homem se despenhe, a única força com energia suficiente para contrariar as leis da gravidade.

"Palácio da Lua" de Paul Auster


No comments:

Post a Comment