Saturday, June 11, 2005

Eros, na vida quotidiana


Susan Griffin

O tempo, se prestarmos atenção está cheio de encontros […].

Não apenas entre amantes, ou pais e filhos, mas também entre amigos, a comunidade e o ar comum. Ao acordar, a minha mão encontra os lençóis de algodão da minha cama, a minha boca vai ao encontro da agua eu bebo quando me levanto, os meus olhos encontram a luz da manhã, as sombras das nuvens, o pinheiro recém plantado no nosso pátio, os meus ouvidos encontram os sons de um automóvel dois quarteirões abaixo.

Tudo o que encontro penetra em mim, entra e sai deixando um rendilhado, colocando-me no belo paradoxo de existir pelo qual eu sou simultaneamente uma criatura solitária e todos, tudo.



Susan Griffin - O Eros da Vida Quotidiana


Susan Griffin é autora de mais de vinte livros e ganhou dezenas de prêmios por seus trabalhos como poeta, escritora feminista, ensaísta, dramaturga e produtora de cinema. Seu livro A chonus of stones foi finalista do prêmio Pulitzer e do National Book Critics Award. É colaboradora freqüente da revista Ms., do New York Book Rewiew e de inúmeras publicações. Vive em Berkeley, Califórnia.
*

No comments:

Post a Comment