Sunday, February 24, 2008

seis anos de cativeiro...



Ingrid Betancourt cumple 6 años en manos de las FARC y al borde del abismo

Ingrid Betancourt acaba de cumprir seis anos de cativeiro e embora Clara Rojas -parceira na politica e de prisão já esteja livre, para ingrid ainda não se prevê o tempo da libertaçao das mãos das FARC...

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) são o maior e mais antigo grupo de rebeldes de esquerda da Colômbia - e um dos exércitos de guerrilha mais ricos e poderosos do mundo.

Fundada em 1964, a organização tem como propósito anunciado usar a luta armada para derrubar o governo para instalar um regime marxista no país.

Suas táticas mudaram, no entanto, em 1990, depois que forças paramilitares passaram atacar os focos rebeldes. Pressionada, a guerrilha envolveu-se no tráfico de drogas colombiano para levantar dinheiro para sua campanha.

Alguns analistas afirmam que o grupo perdeu seus ideais políticos para administrar o lucrativo negócio. Na segunda metade da década de 1990, os guerrilheiros iniciam uma campanha de seqüestros que, para esses observadores, tornaram-se um fim em si mesmo.


(mais)

imagens -aviso: algumas deveras chocantes, dos métodos e acções das FARC...
**

No comments:

Post a Comment