Tuesday, March 28, 2006

Dos animais


care2.com

Sign the petition to end the hunt now!

Suponho que nesta altura já toda a gente sabe... mas nunca é demais lembrar e manifestar a nossa discordância!
* * *
Em Portugal, à semelhança do que se passa em tantos pontos do mundo, muitos animais que nos canis municipais aguardam literalmente a hora da morte podem ainda ter a esperança de um milagre.
Apesar de o canil de Torres Vedras ter instalações melhores que muitos outros, a depressão de muitos animais abandonados pelos próprios donos só é resgatável se esse milagre de serem de novos amados e incluidos na vida humana com todo o carinho e respeito que merecem, acontecer.
Quando dias atrás a divulgação chegou, a maioria estava entregue à sua sorte, dias após muitos reencaminhamentos da notícia, grande parte encontrou um lar; sabemos que nem sempre é um conto de fadas... casos há em que acabam voltando e a corrida contra o tempo recomeça..
*
Mas tambem temos consciência que tem muito final feliz aguardando
*
Os animais não param de chegar e quem quer um amigo de 4 patas pode considerar a hipótese de salvar e dar dignidade a uma vida das muitas que lá estão.
*
Como se vê há sempre cães e gatos, bebés e adultos, mais velhos com direito a um fim diferente de uma morte a curto prazo.
Tem todas as cores, personalidades, tamanhos... e será que isso é realmente importante?!
*
*

2 comments:

  1. Anonymous9:19:00 pm

    O importante é adotá-los, SIM!
    E levar para casa aqueles olhinhos famintos de amor e proteção, que tanto clamam!
    Beijos

    ReplyDelete
  2. E pensar que há quem os maltrate... Grrr!
    Beijos, Sheila

    ReplyDelete