Saturday, March 25, 2006

GAIA: 10º aniversário



Por estes dias decorre o 10º aniversário de Gaia



Em 21 de Março de 1996, o GAIA nascia por mão de um grupo de estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O GAIA é uma organização não hierárquica de bases, plural e apartidária, que trabalha no sentido da construção de alternativas positivas para um mundo ecologicamente sustentável e socialmente justo, enquanto desenvolve uma crítica ao modelo social e económico que explora e prejudica o ambiente, a sociedade e as gerações futuras. Com uma forte componente activista, utiliza frequentemente a cções criativas de cariz directo e não-violento como forma de sensibilizar e criar consciência sobre as raízes sociais dos problemas ambientais, tendo introduzido no movimento ambientalista português uma nova forma de abordar os problemas ambientais e sociais e de chamar a atenção para os mesmos. O GAIA é hoje uma das mais importantes organizações não-governamentais de ambiente do nosso país.
Para assinalar o seu 10º aniversário, o GAIA está a preparar um conjunto de iniciativas a partir de 18 de Março que incluem a organização de uma festa contra a guerra, um ciclo de cinema e debates, as comemorações do dia do pai ecológico em Ferrel. As celebrações culminam numa festa de aniversário, no dia 1 de Abril.


*
Tambem na infonature o activismo que visa a defesa, preservação e recuperação das vidas mais sujeitas a desgaste se multiplica



"Sonhar é o que nos move, é o que nos faz ir mais além, ultrapassar todas as adversidades e ir a novos niveis,mas para isso é preciso acreditar, é preciso lutar"
*

No comments:

Post a Comment