Sunday, January 14, 2007

Pense...


Texto e imagem do somostodosum desta semana

Pense nas grandes massas, ainda sem o acesso ao esclarecimento espiritual.
Pense em quantas pessoas estão urdindo, agora mesmo, planos maquiavélicos na intenção de outras pessoas.
Pense naqueles que acalentam o ódio no coração e vertem o fel emocional pelo olhar ensandecido de ego.
Pense em quantos estudantes espirituais você já viu se afastarem do caminho por causa de questões ridículas, que nada mais eram do que arroubos de personalismo dos envolvidos.
Pense em quantas vezes você viu pessoas com excelente potencial espiritual desistirem por causa da falta de empenho e dedicação em seu próprio desenvolvimento.
Pense em quantas vezes você viu companheiros emanando farpas psíquicas contra outros colegas de senda espiritual, muitas vezes por questões tolas, que os levaram a projetar formas-pensamento doentias, filhas de seus egos feridos.
Pense em quantas vezes você viu colegas encarnados projetando emoções e energias pesadas na direção de alguém e agindo pior do que muitos espíritos desencarnados obsessores.
Pense em quantas vezes você viu colegas doutrinando espíritos e pedindo-os para perdoar os adversários, sem que eles mesmos praticassem o perdão que tentavam exigir dos outros.
Pense em quantas vezes você viu estudantes espirituais chorando no cemitério por uma perda que nunca existiu, pois eles sabem que ninguém morre.
[...]
Pense nisso tudo, [...] e agradeça por todas as oportunidades de aprendizado, mesmo aquelas que lhe foram provas difíceis na jornada.

mais, de Wagner Borges
*

2 comments:

  1. tb recebi por mail e achei lindissimo este texto.

    ReplyDelete
  2. Anonymous11:42:00 am

    achei tão belo tão profundo que vou fazer um post. Recebo o boletim do SomosTodosUm e tinha já lido, porque gosto imenso dos textos de Wagner Borges.

    Um abraço.

    ReplyDelete