Tuesday, January 01, 2008

2008: Ano 10 da Cabala

Um dos textos no somotodosum/boletim desta semana:
*

2008 será o ano 10 da cabala. A soma de 2 + 8 é igual a 10 que é igual a 1, portanto o ano 10 é um ano 1. Isto significa que em 2008 termina um ciclo ao mesmo tempo que outro se inicia. No 10 existe o embrião do 1, assim como em Malkut (a décima esfera da Árvore sefirotal) existe o embrião de Keter, a primeira esfera da Árvore. A Cabala é um sistema filosófico de pensamento que através do estudo de um conjunto de símbolos sintetizados na Árvore Sefirotal, ou Árvore da Vida, nos leva a fazer reflexões filosóficas sobre a criação da vida tal que nós a conhecemos.

A Árvore da Vida é composta de 10 (dez) ESFERAS, ou círculos, chamados SEPHIROTH (no singular SEPHIRAH). Elas representam princípios energéticos provenientes do TODO e estão dispostas em três triângulos sucessivos, sendo que a décima esfera se encontra isolada em baixo (ver a figura). As esferas, ou Sephiroth, são ligadas entre si por 22 caminhos, que indicam as formas de união possíveis entre as varias energias que percorridos perfazem 32 pontos de meditação usados para a evolução espiritual.
[...]
A energia de Keter, a Nº 1 é regida e organizada pelo Génio METATRON, e seu coro Angelical é chamado Chayoth Há Qadosh, ou Santas Criaturas Vivas. A décima SEPHIRAH, MALKUTH, representa o mundo físico, a nossa terra, a humanidade. Ela representa a etapa final da descida da matéria, o resultado finalmente cristalizado da idéia inicial. Por isso é chamada também de REINO. O Génio regente dessa esfera é SANDALPHON, e seus Coros angelicais são chamados de Almas Abençoadas, ou Almas de Fogo ( Achim).
[...]
A lâmina do Arcano X é chamada também de Esfinge ou Roda da Fortuna. Ela representa um sistema fechado, capaz de efetuar transformações cíclicas ao longo da vida. A Esfinge tem como lema; OUSAR, CALAR, SABER, QUERER,(*) e indica que somente através do desenvolvimento dessas quatro qualidades (ou quatro elementos básicos) pode acontecer a atividade criadora, a materialização. Sábios conselhos esses que a ESFINGE nos transmite e que deveríamos seguir sempre em nossa vida!
[...]
Concluindo, podemos dizer que todo número 1 é indicativo de algo que se inicia, portanto, 2008 será um ano ótimo para iniciar novos projetos de vida. O numero 1 da roda zodiacal é representado pelo signo de Áries [...] um iniciador de novos projetos e um conquistador, como indica a natureza fogosa de Marte, seu regente. Marte é também o regente de 2008, e no sincronismo astral, este será um ano regido por esse planeta.
*

(texto completo)

*
(*) nota- as famosas quatro condições donde emerge a quinta: PODER! muito desejada mas negada a quem não cumpre as quatro primeiras...

*

4 comments:

  1. um texto bem interessante e este ano espero verdadeira mente que seja a viragem , o ano um de um novo ciclo, um ano terminado em 8 que tem muito a ver comigo pois na minha data de nascimento sõ tudo oitos, até nasci às oito da manha e fui registada no livro oito e o assento terminado em oito... em pequena sonhava com o ano 2000 mas agora prefiro estes anos em que atinjo a casa zero e é um recomeço, um inicio de um novo ciclo, além de que sou Rato no horoscopo chines,

    Um BomAno para ti

    ReplyDelete
  2. Será certamente um bom ano para ti que "jogas em casa"!
    :-)
    Um grande beijinho para ti

    ReplyDelete
  3. Anonymous3:25:00 pm

    adoro o Cabala! certamente, vai ser um novo ano, um novo começo para tudo!

    Feliz Ano Novo Marian! :D

    ReplyDelete
  4. Wickedlizard, que todos os teus bons desejos mágicos se realizem!!!
    Abraço enorme! =D
    Marian

    ReplyDelete