Tuesday, January 08, 2008

Tenha voz activa contra as atrocidades!

*
JUNTE-SE AO BOICOTE MUNDIAL CONTRA A CHINA pela crueldade com os animais
*
- assine a petição, divulgue:
*
*
13 DE FEVEREIRO PROTESTO INTERNACIONAL ANTI-PELES
*
*
Carta enviada ao Pres. da China
Honorável Presidente Hu Jintao
República Popular da China
c/c Embaixador Chen Duqing chinaemb_br@mfa.gov.cn
c/c Cônsul Sra. Li Jiaoyun consuladodachina@terra.com.br
*
Há um ano atrás nós escrevemos para solicitar de Vossa Excelência, medidas urgentes para por um ponto final nas atrocidades que são rotineiramente cometidas contra os animais de pelagem na China. Nós pedimos a V. E. que abrisse os olhos e seu coração e banisse a mais odiosa prática do comércio de peles da China - a retirada da pele enquanto o animal ainda está vivo. Contudo, a China falhou em decretar até mesmo uma única lei de proteção e bem estar animal.
V.E. deve ter visto certamente os vídeos documentando animais em fazendas de confinamento para a retirada de pele na província de Hebei, onde os animais são abatidos com golpes de porrete, jogados ao chão e depois esfolados VIVOS! V.E. deve ter visto o guaxinim, jogado num amontoado de carcaças ensangüentadas depois de ter sua própria pele arrancada de seu corpo enquanto ele olhava para a câmera piscando e chorando por alguns minutos antes de finalmente ser entregue misericordiosamente aos braços da morte. E ainda assim, a China continua a permitir que esses atos de tortura continuem.
Mahatma Gandhi disse certa vez que " A grandeza de uma nação e de seu progresso moral pode ser julgado pela maneira com que seus animais são tratados". Visto por esse ângulo, a grande fraqueza da China, pequenez e vulnerabilidade se torna aparente. Nós ansiamos que V.E. reconheça o prejuízo que está sendo feito à reputação internacional da China. O sucesso da China na economia mundial está precariamente dependente da ignorância dos consumidores e na voluntariosa cegueira de outras nações. Contudo, a violência cometida contra os animais da China ganhou a atenção tanto dos consumidores quanto dos líderes mundiais. O mundo não vai mais tolerar a impiedosa brutalização dos animais.
Nós desejamos que V.E. mostre misericórdia e compaixão pelos fracos, desprovidos de voz, inocentes e imediatamente decrete um conjunto compreensível de leis que criminalize atos de tortura como a esfolação de qualquer animal vivo.
Até que a China tome sérias medidas para proteger o bem-estar dos animais , nós estaremos convocando pessoas de todas as nações, que se compadeçam, para boicotar o comércio chinês, turismo e as Olimpíadas de 2008.

Atenciosamente
International Anti-Fur Coalition
São Paulo – Brasil
*
No holocausto animal você encontra as mais variadas informações documentadas das barbaridades cometidas contra animais indefesos.
*

5 comments:

  1. Anonymous11:48:00 am

    assinado...

    ReplyDelete
  2. Os 4patas agradecem...
    ;)
    Divulga!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Anonymous11:54:00 am

    oi marian
    agradeço por ter visitado meu blog! fiquei feliz em ver que tbm temos a defesa animal em comum. um grande abraço.!

    ReplyDelete
  4. Marian... cadê vc???
    ...rs...
    Apareça...
    Espero que esteja numa viagem de sonhos bem longe de um pc...
    Bom fim de semana...
    Dá notícias...

    ReplyDelete