Friday, April 01, 2011

Entre-reinos: realidade ou fantasia?


Arte de Anne Stokes

O texto abaixo chamou-me a atenção por colocar em questão a crença... seja no que for!
A verdade e que acreditar só no que os olhos vêem... e de certeza empobrecer a nossa percepção. Afinal nem somos uma espécie particularmente dotada, muitos outros (*) mamíferos -e não só, vêem e ouvem um espectro muito mais amplo de imagens, sons, etc.

(Os gatos ouvem até 65 khz (kilohertz), enquanto que os homens ouvem até 20 khz. ...)

Também e notável a referencia a como uma ideia dominante em numero não a justifica nem a torna certa.

E quanto a crenças... Bem, sabemos que aquilo em que acreditamos funciona para nos!
Ja agora que sejam coisas positivas!

*

Você já viu um dragão? Com certeza, já esbarrou com algum de contos de fadas, aprisionando princesas, atacando vilarejos ou lutando contra heróis. Você já deve ter visto dragões em filmes, desenhos, contos de fadas, lendas, enfim, naquele lugar mágico onde tudo parece possível: a imaginação. Claro que você, como a maioria das pessoas, não deve ter levado a sério a idéia de que dragões possam mesmo ter existido... Ou será que levou?

Em qualquer um dos casos, imaginando a possibilidade da existência desses grandes animais míticos ou acreditando piamente que eles nunca existiram, você não está sozinho. Mas um dos lados está errado e não é o lado da maioria.

Pois é, a realidade tem esse problema. Nem sempre ela é democrática.

Por mais que toda a humanidade conhecida acreditasse piamente que a terra era chata como uma pizza, ela continuou girando em sua redondez, sem se importar em como os humanos achavam que ela deveria ser.
Ela também não ligou para o fato de acreditarem ser ela, a pobrezinha, o centro de todo o Universo conhecido, numa das maiores ego trips da Humanidade.

Ela ignorou e prosseguiu com a sua vida, girando em torno do Sol. Da mesma forma, os dragões não ligam muito para o fato da maioria dos humanos acreditar que eles sejam fruto da imaginação.
Eles ignoram e simplesmente continuam existindo.

Sim, dragões existem. Talvez você esteja um pouco surpreso, não pelo fato deles existirem, mas pelo fato de alguém verbalizar algo de que você já desconfiava, mas não tinha coragem de dizer em voz alta para não o chamarem de maluco. Bom, alguém, talvez mais maluco do que você, resolveu dizer o que um monte de gente já desconfiava.

Dragões existem. Sempre existiram. Sempre existirão.

Essa é a hora em que você provavelmente vai gritar um monte de perguntas. Como eles existem??? Onde estão as provas?? Como um bicho desse tamanho consegue se esconder de nossas sondas super hiper multi incríveis?
Antes que você comece a exigir as provas concretas e tangíveis, deixe-me antes lhe pedir uma coisa. Respire fundo. Solte o ar. Agora, olhe a sua volta. Você vê o ar que você está respirando? Como sabe que ele existe? Ah, sim, claro, alguém, em algum momento, lhe disse que o ar existe e é composto de moléculas de O2. Você já viu uma molécula? E um pé de molécula? Não, aposto que não... Pelo menos, não a olho nu, não com seus olhos normais e provavelmente já meio míopes.
Isso significa que o ar não existe? Que foi tudo uma conspiração para acreditarmos no ar?

Não, isso significa apenas que nem tudo pode ser visto com nossos olhos normais. Algumas coisas são grandes demais, ou pequenas demais, ou vibram numa freqüência mais alta, ou mais baixa. Essas coisas não podem ser vistas, embora possam ser sentidas, ouvidas e vistas com o que chamamos de sexto sentido.
Se você der uma chance, poderá comprovar por si mesmo que dragões existem e são seres tão fantásticos quanto parecem. Se você permitir, levarei você a um lugar que pode mudar muito a sua perspectiva da vida, da morte, do universo e até mesmo da Divindade, que poderá se mostrar muito mais complexa do que imaginam nossas cabecinhas de camarão. Se você se der ao menos uma chance, poderá se elevar acima do chão duro de terra e flutuar para mundos mais sutis, onde há mais cores do que nossos olhos já viram no nosso mundinho normal.
Se você prefere não dar essa chance, talvez não seja o seu momento para ver mais cores do que já conhece. Não tem problema. Fica pra outra vez. Dê esse livro de presente para algum amigo seu um pouco mais maluco e siga sua vida. Se, por outro lado, você quiser dar uma chance, eu o convido a dar um passo a mais e vivenciar através da magia a verdade sobre os dragões.


Texto do livro Magia dos Dragoes

1 comment:

  1. muito interessante o texto, marian. se nossa percepção 'comum' como indivíduos é limitante, que dirá nossa percepção como coletivo, que é menor ainda, pois nivelada por baixo.

    obrigada pelo texto e pela visita ao blog! bjs!!!

    ReplyDelete