Wednesday, April 27, 2011

Transformando caçadores em caça...


Foram mais de dois meses em alto-mar, exposto a ventos de 100 km/h e ondas até 15 metros de altura em tempestades que duravam mais de 12 horas. Ainda assim, para Guimarães, a expedição é apenas parte de um projeto antigo de proteção dos animais, que começou ainda na infância e se estende hoje até a fundação do VEDDAS, grupo de defesa animal.

O paulistano George Guimarães, 37 anos, participou, entre os dias 22 de Dezembro de 2010 e 5 de Fevereiro de 2011, da última campanha da ONG que transformou caçadores em caça e a considerou a mais bem-sucedida da história --a organização actua nos mares da Antártida desde 2002.
Nutricionista de formação, Guimarães é especializado em dieta vegetariana e é proprietário de dois restaurantes vegetarianos em São Paulo. "Não é só no activismo. Minhas outras actividades também são uma forma de defender os direitos dos animais" ...

(entrevista completa)



Adepto da alimentação vegana, Moby almoçou na tarde de hoje no restaurante VEGETHUS Consolação, onde se reuniu com George Guimarães, ativista pelos direitos animais, e conversaram sobre seu novo livro “Gristle”, lançado no mês passado e que trata do tema dos direitos animais. Após o almoço, Moby conheceu e aprovou o VEDDAS-CARTE, aparato multimídia que leva às ruas a mensagem dos direitos animais por meio de imagens e som (usando trilha sonora composta de autoria do artista).


Assista a entrevista com o Moby no VEGETHUS:

No comments:

Post a Comment