Friday, April 29, 2011

UE: 3 Dias para Salvar a Medicina Natural



Caros amigos,

Dentro de 3 dias, a União Europeia irá banir grande parte da medicina natural, forçando-nos a tomar mais remédios industrializados e alimentando os lucros das grandes empresas farmacêuticas.

A directiva da UE coloca barreiras altas em qualquer medicamento natural que não esteja no mercado há pelo menos 30 anos-- incluindo quase todo o medicamento tradicional Chinês, Ariuvédico e Africano. Esta é uma medida draconiana que ajuda a indústria farmacêutica e ignora milhares de anos de conhecimento médico.

Nós precisamos de um chamado massivo de indignação. Juntas, nossas vozes podem pressionar a Comissão Europeia a alterar a directiva, forçar os nossos governos a se recusarem a implementá-la, e dar legitimidade a uma acção legal frente aos tribunais. Assine abaixo, depois encaminhe esta campanha para todos. Vamos conseguir 1 milhão de vozes para salvar a medicina tradicional:


É difícil de acreditar, mas se uma criança ficar doente e houver um medicamento natural seguro para tratar a enfermidade, poderá ser impossível encontrar o remédio.

Dia 1 de Maio a directiva irá criar grandes barreiras para os fabricantes de medicamentos herbais, demandando custos altos, anos de esforço e processos especializados intermináveis, para que cada produto seja aprovado. As empresas farmacêuticas têm os recursos para cumprir as exigências, porém centenas de pequenos e médios negócios de medicina natural por toda a Europa e pelo mundo irão à falência.

Nós podemos impedir isto. A directiva foi aprovada nas sombras da burocracia e ela não poderá sobreviver à luz dos olhos da democracia. A Comissão da UE poderá remover ou alterar a directiva, uma acção judicial já está pedindo isto. Se cidadãos Europeus de todos os países se unirem agora, nós iremos legitimizar o processo judicial, colocando mais pressão sobre a Comissão. Assine abaixo e depois divulgue para todos:


Há argumentos justificados para uma regulamentação melhor de medicamentos naturais, mas esta directiva draconiana prejudica a habilidade dos Europeus tomarem decisões seguras e saudáveis. Vamos nos unir pela nossa saúde e o nosso direito de escolher tratamentos naturais.

Com esperança e determinação,

Ricken, Iain, Giulia, Benjamin, Alex, Alice, Pascal, Luis e toda a equipe Avaaz
#
O texto acima reproduz integralmente um mail da Avaaz.

Vamos conseguir 1 milhão de vozes em três dias para salvar a medicina tradicional?

No comments:

Post a Comment