Sunday, April 17, 2011

conselhos básicos na procura de casa...

O que esperar do Feng Shui?

...

Os efeitos do equilíbrio alcançado com o Feng Shui podem ser sentidos em todos os aspectos da nossa vida. Ele nos ajuda a recuperar e manter a saúde física, emocional e espiritual, harmonizando nossos relacionamentos. O Feng Shui colabora, também, nos aspectos ligados à nossa prosperidade, propiciando o surgimento de novas oportunidades e aumento de ganhos financeiros, além de dar-nos a chance de prevenir problemas legais, brigas ou até mesmo roubos.

Depois que as recomendações sugeridas são postas em prática, os efeitos costumam ser notados de imediato. Não devemos, no entanto, canalizar para o Feng Shui todas as nossas expectativas de mudança, pois nem sempre a fortuna ou a desgraça estão relacionadas somente ao Feng Shui de um imóvel.

Na cultura chinesa compreende-se que as características da vida de uma pessoa são determinadas por cinco fatores:

  1. Ming ou Destino - É o que você traz de antes do nascimento. São as características imutáveis da sua vida, e podem ser identificadas por um mapa astrológico, por exemplo.
  2. Yun ou Sorte - São os períodos favoráveis ou desfavoráveis por que uma pessoa passa durante a vida. Podem ser também conhecidos através da astrologia.
  3. Feng Shui ou Ambiente - A influência do ambiente em que você vive na sua qualidade de vida. Pode ser manipulado pelo homem.
  4. Daode ou Virtude - O que você faz em benefício do seu semelhante e da humanidade. Está associado ao seu desenvolvimento moral e espiritual.
  5. Dushu ou Educação - O quanto você se dedica ao seu aperfeiçoamento pessoal. Inclui o desenvolvimento mental e o auto-conhecimento.

Como podemos observar, o Feng Shui representa apenas uma parcela. Cabe a cada um de nós trabalhar sobre os outros aspectos para atingir uma existência plena.
...
( texto completo)
*

no blog seguindo a par e passo uma obra...

*
No site da arquitecta Aline Mendes fala-se de 2011, derruba-se alguns mitos de artigos pouco informados e fala-se também do mestre Joseph Yu, alem de muito mais.

No comments:

Post a Comment