Sunday, May 15, 2011

Onde se fala de adopções!


Quando queremos ajudar a que um animal independentemente da idade, sexo ou espécie, tenha um lar para partilhar a vida com seres humanos -que saibam cuidar dele, respeitem a sua idiossincrasia e lhe forneçam liberdade e autonomia em segurança: estamos a idealizar as melhores condições possíveis...
A verdade é que conseguem-se adopções perfeitas ou perto disso e é uma satisfação enorme saber que tivemos o nosso papel nessa situação.

No entanto... há também muita insanidade encoberta no mundo humano e os animais são um alvo demasiado fácil, na maioria dos casos sem leis eficazes a protege-los.
E há casos que ultrapassam a imaginação mais pessimista!

Neste momento em que estou altamente envolvida em adopções, deixo o alerta e informação para quem alguma vez esteja, sobre alguns preceitos e conselhos bons de ter em conta

Algumas associações ( a Pravi, por exemplo) só doa com ficha preenchida, visita prévia, termo de responsabilidade e acompanhamento.
Acho muito bem!

Links sobre a realidade da doação:



*

São conhecidos casos de adopções de animais para posterior venda, lutas, maus tratos.

Quando for contactado pode procurar em www.mausadoptantes.org para ver se o adoptante não é um caso conhecido de maus tratos a animais.

Pode também procurar num motor de pesquisa por listas de maus adoptantes, por exemplo: http://www.google.pt/search?hl=en&safe=off&q=maus+adoptantes&btnG=Search.
Se em dúvida, pode ainda procurar num motor de pesquisa pelo nome, número de telefone ou email do adoptante.

Verifique as condições em que o animal irá ficar e se possível mantenha o contacto - veja o seguinte artigo sobre algumas precauções básicas antes de dar o animal.




No comments:

Post a Comment