Friday, October 01, 2004

Signo: Libra



Libra é um signo de ar regido por vénus, o planeta do amor, arte e beleza; e que lhe confere uma busca constante de harmonia, integração, equilíbrio...
A Libra tenta lidar de modo mais justo possível com a falta destes elementos, no entanto e por ser do elemento ar, pode ter uma faceta muito temperamental.

Ainda por esse mesmo elemento ar, o mental predomina sobre o emocional, o que muitas vezes faz intelectualizar as relações emocionais.
Paralelamente, conseguem ser românticos e idealistas e necessitam de o exteriorizar.
Diplomacia e educação, são dois elementos que usam abundantemente para contornar os obstáculos sociais.
O foco de vida de um Libriano típico centra-se sempre nas associações; sociais, de casamento e todo o tipo de parcerias.

Particularmente dotados para actividades profissionais ligadas a arte ou representações diplomáticas.
Harmonia e beleza são indispensáveis para uma vida bem sucedida, nos nativos de Libra.
A apurada sensibilidade estética de que são normalmente portadores exige de ambientes e pessoas um certo nível de requinte e aprumo de conduta, acrescido sempre de um senso agudo do conveniente socialmente.
No amor, Libra valoriza os relacionamentos como ninguém e faz de tudo para agradar aqueles que ama. Ah! adora a reciprocidade...

Características negativas: inconstância, apatia, nervosismo, indecisão e desânimo fácil.

Mito: Tirésias ou Hermafrodita, o profeta que conseguia equilibrar dentro de si, os dois aspectos: o masculino e o feminino.

Librianos famosos: Mahatma Gandhi, Nitzsche, John Lennon , Oscar Wilde.


No comments:

Post a Comment