Sunday, December 26, 2004
Filme
Embora já estivesse para ver Alexandre o Grande, de Oliver Stone desde a estreia, só por estes dias arranjei tempo para tal.
Gosto de Oliver Stone como realizador; a maioria das críticas que lí sobre o filme são pouco benévolas, e no entanto na minha opinião os actores não tem um desempenho genial mas satisfazem perfeitamente o objectivo, gosto de filmes de época se tiverem padrões de qualidade, e ao contrário de muita gente achei que a música de Vangelis assentava muito bem.
Balanço final: gostei bastante.
O realizador Oliver Stone é daquelas pessoas com percursos de vida e experiências profissionais múltiplas: Trabalhou como professor no Vietname, foi marinheiro da marinha mercante, taxista, mensageiro, ajudante de produção e comercial de uma produtora desportiva, na cidade de Nova York.
Prestou serviço na infantaria do exército no Vietname em 1967-68.
Depois de voltar do Vietname, completou estudos universitários na New York University Film School em 1971.
Ganhou três Óscares como guionista de O Expresso da Meia-Noite e como director de Nascido a Quatro de Julho.
Teve muitos mais prémios, nomeadamente três Golden Globe como director de Platoon, Nascido a Quatro de Julho e JFK; foi nomeado Melhor Director por Assassinos Natos e como co-guionista de Nixon.
Publicou A Childs Night Dream em 1997, com a editorial St. Martins Press, uma criação literária com traços autobiográficos.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment