Wednesday, December 01, 2004

Meses atrás...

A Virgem dos Rochedos (1488)
Outro quadro de Da Vinci abordado no livro de modo diferente do habitual.
I
Vou neste momento a 2/3 de leitura já concluída de O Código Da Vinci.

Quando ”já quase toda a gente leu”, eu fui ouvindo as polémicas que grassavam na altura, e agora que realmente me apeteceu, peguei para ler.

Estou gostando, quanto mais não fosse, tem o mérito de ser uma narrativa cativante, cheia de referências históricas interessantes, polémicas, mais, ou menos, sabidas pelo público em geral.

II
Aqui, neste Sr. Blog, sempre acompanhando a actualidade nacional, política incluída, (tenho quase todos os dias essa tentação, mas depois de ponderar meu tempo-livre-para-blogs, afasto sensatamente a ideia) explodiu em seu devido tempo a polémica "Código da Vinci".

O link é para os arquivos desse tempo, já lá vão uns mesitos.

Mais específicamente para a mais que badalada questão do quadro A Última Ceia pintado por L. da Vinci e que parece ter bem mais que uma interpretação possível.

Vale a pena, quem tiver paciência para tanto, ler a quantidade impressionante de comentários que a questão despertou, dos mais tolerantes e equilibrados mesmo em tempo de águas revoltas, áqueles que sempre se fazem presentes onde quer que haja polémicas.

Pelo caminho ganha-se umas informações com referências a livros e sites relacionados com os assuntos em debate.




No comments:

Post a Comment