Saturday, April 22, 2006

Livros e mais livros!


A Vida de Pi de Yann Martel

Estas serão as minhas próximas aventuras literárias.

Ainda mal comecei a ler e acho que já estou apaixonada! ou muito me engano ou a leitura vai ser deliciosa...
Deixo o panorama que me espera:


Depois do naufrágio de um navio de carga, um único bote salva-vidas permanece a flutuar à superficie do agreste oceano Pacífico. A tripulação do barco consiste numa hiena, um orangotango, uma zebra com a perna partida, um tigre de Bengala e Pi Patel, um rapaz indiano de 16 anos de idade. O palco está preparado para um dos mais extraordinários fragmentos de ficção literária dos últimos tempos. Um romance com tão rara e assombrosa habilidade para contar história que, como diz uma das personagens, talvez faça o leitor conseguir acreditar em Deus.


* * *


site

Maeve Binchy é uma escritora irlandesa com vários livros adaptados para cinema e televisão que a muito desejo ler e ainda não se tinha proporcionado fazê-lo.

Trouxe comigo Evening Class para começo.

* * *
*
Mais uma escolha: A Promessa do Anjo de Frédéric Lenoir e Violette Cabesos que promete ao aspirante a leitor ser um romance iniciático, thriller metafísico e suspense erudito e fascinante numa só assentada.
Veremos.
*

2 comments:

  1. Anonymous4:04:00 am

    Que bom que a sempre crucificada hiena está entre os náufragos sobreviventes!
    :)

    ReplyDelete
  2. Estou para saber que papel desempenha... :)

    ReplyDelete