Saturday, April 29, 2006

Pensar Bem


Site brasileiro de protecção animal com vários assuntos interessantes e inquéritos para participar

A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados. (Humboldt)

A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana. (Charles Darwin, naturalista inglês [1809-1882])


A não-violência leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objetivo de toda evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do planeta, nós continuaremos selvagens. (Thomas Edison)

A proteção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos. (Victor Hugo)


A questão não é eles pensam? ou eles falam? A questão é eles sofrem. (Jeremy Bentham)

A verdadeira bondade do homem só pode se manifestar com toda a pureza, com toda a liberdade, em relação àqueles que não representam nenhuma força. O verdadeiro teste moral da humanidade (o mais radical, num nível tão profundo que escapa ao nosso olhar) são as relações com aqueles que estão à nossa mercê: os animais. é aí que se produz o maior desvio do homem, derrota fundamental da qual decorrem todas as outras. (Milan Kundera)


A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo. (Olympia Salete)

A Vivissecção é bárbara, inútil e um impecilho ao progresso científico. (Dr. Werner Hartinger, cirurgião, Alemanha, 1988; Chief Surgeon, Alemanha Ocidental, 1988)



A vivissecção é o pior de todos os piores crimes que o homem está atualmente cometendo contra Deus e sua bela criação. (Mahatma Gandhi, estadista e filósofo)

Aquele que não alimentar os gatos, terá que alimentar os ratos (Provérbio Alemão)


Até que tenhamos coragem de reconhecer crueldade pelo que ela é - seja a vítima um animal humano ou não humano - não podemos esperar que as coisas melhorem neste mundo... não podemos ter paz vivendo entre homens cujos corações se deleitam em matar criaturas vivas. Para cada ato que glorifica o prazer de matar, estamos atrasando o progresso da humanidade. (Rachel Carson)

Atrás de cada cão feroz há um dono que o fez assim. (Anônimo)


Atrocidades não são atrocidades menores quando ocorrem em laboratórios, ou quando recebem o nome de 'pesquisa médica'. (George Bernard Shaw, dramaturgo, Nobel 1925)

Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações. (Sigmund Freud)


Chegará o dia em que os homens conhecerão a alma dos animais e, nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade (Leonardo Da Vinci, pintor e sábio italiano [1452-1519])

Crueldade é algo que está presente em famílias humanas por incontáveis eras. É quase impossível alguém que é cruel com os animais ser generoso com as crianças. Se se permite às crianças a crueldade contra seus animais de estimação ou outros que cruzem seus caminhos, elas aprenderão facilmente a ter o mesmo prazer com a miséria de seus semelhantes. Essas tendências podem facilmente levá-las ao crime. (Fred A. McGrand, 1895)


De que serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes, quando vindes para comparecerdes perante mim. Quem requereu de vós isto? Que viésseis pisar os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs. (Isaías 1:11-13)

De todas as criaturas de Deus apenas uma não pode ser o escravo do chicote. Esta criatura é o gato. Se o homem pudesse ser cruzado com o gato, isto melhoraria o homem, mas deterioraria o gato. (Mark Twain [Samuel Langhorne Clemens Twain])



Em meu pensamento, a vida de um cordeiro não é menos importante que a vida de um ser humano. (Mahatma Gandhi, estadista e filósofo)

Em termos de evolução, bem maior é o débito da Humanidade para com os animais do que o crédito que lhes temos dispensado para seu bem-estar e progresso. (Eurípedes Kuhl)


Enquanto não amarmos um animal, uma parte de nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)

Enquanto estivermos matando e torturando animais, vamos continuar a torturar e a matar seres humanos - vamos ter guerra. Matar precisa ser ensaiado e aprendido em pequena escala; enquanto prendermos animais em gaiolas, teremos prisões, porque prender precisa ser aprendido em pequena escala; enquanto escravizarmos os animais, teremos escravos humanos, porque escravizar precisa ser aprendido em pequena escala. (Edgar Kupfer-Koberwitz)


Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor. (Pythagoras)

Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima. (Lamartine)


Eu não tenho dúvidas que é parte do destino da raça humana, na sua evolução gradual, parar de comer animais. (Henry David Thoreau)

Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral. (Abraham Lincoln, Presidente Americano)


Geralmente as pessoas usam como desculpa para continuar comendo carne, o fato de que humanos sempre comeram carne. De acordo com essa lógica, não deveríamos tentar previnir pessoas de assassinarem outras, já que esse comportamento também acontece desde as eras mais longínquas. (Isaac Bashevis Singer, 1904)

Há muito de verdade no dito de que o homem se torna aquilo que come. Quanto mais grosseiro o alimento tanto mais grosseiro o corpo. (Ghandi)


Incêndios propositais e crueldade com animais são 2 dos 3 sinais de infância que sinalizam o potencial de um assassino serial. (John Douglas, analista do FBI que estuda o perfil de assassinos)

Matar animais por esporte, prazer, aventura e por suas peles, é um fenômeno que é ao mesmo tempo cruel e repugnante. Não há justificativa na satisfação de uma brutalidade dessas. (Sua Santidade Dalai Lama, 1935)


Mutilar animais e chamar isso de 'Ciência' justifica a condenação da espécie humana ao inferno moral e intelectual ... essa repugnante Idade das Trevas da tortura impensada dos animais tem que ser superada. (Grace Slick, músico)

Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a dieta vegetariana. (Albert Einstein - Nobel, 1921)


Não estou interessado em saber se a vivissecção produz ou não resultados lucrativos para a raça humana... A dor que ela inflige sobre os animais à sua revelia é a base da minha inimizade contra ela, e isso é justificativa suficiente para a minha inimizade, sem mais considerações. (Mark Twain, escritor)

Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais. (Abraham Lincoln)


Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros... todos seremos culpados. Tudo o que tem vida tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida. (Albert Schweitzer)

O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens. (Dr. Albert Schweitzer)


O justo olha pela vida dos seus animais. (Provérbios 12:10)

O paraíso jamais paraíso será, a não ser que meus gatos estejam lá a me esperar. ("Heaven will not ever Heaven be unless my cats are there to welcome me") Epitáfio num cemitério de animais


Os animais existem por suas próprias razões. Eles não foram feitos para humanos, assim como negros não foram feitos para brancos ou mulheres para os homens. (Alice Walker)

Cuidado com pessoas que não gostam de gatos. (Provérbio Irlandês)

Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz. (Milan Kundera)


Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. (Albert Schwweitzer, Nobel da Paz - 1952)

Respeite os mais velhos e celebre os jovens. Mesmo insetos, a grama e as árvores você deve nunca maltratar. (Ko Hung, 284-363 AC - Confucionista-Taoísta)


Se eu tivesse outra vida, dedicá-la-ia inteiramente à luta contra a vivissecção. (Bismark)

Se experiências em animais fossem abandonadas, a humanidade teria tido um avanço fundamental. (Richard Wagner)


Se fôssemos capazes de imaginar o que se passa, constantemente, nos laboratórios de vivissecação, não poderíamos dormir em paz e em nenhum dia estaríamos felizes e tranqüilos. (Dr. Ralph Bircher)

Se você pudesse ver ou sentir o sofrimento, você certamente não pensaria duas vezes. Devolva a vida. Não coma carne. (Kim Basinger)


Se você quiser realmente aproveitar a companhia de um cão, não o treine para ser um 'semi-humano'. Abra seu espírito para a possibilidade de tornar-se, parcialmente, um deles. (Edward Hoagland)

Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida. (São Francisco de Assis)


Todos os animais permanecem como Deus os fez; somente os homens é que se tornaram piores. (Dante Veoléci)

Um homem pode viver uma vida saudável sem ter que matar animais para comer; portanto se ele come carne, participa do ato de tirar a vida de uma criatura meramente para saciar seu apetite. E agir dessa maneira é imoral. (Leo Tolstoy)



Um homem só é nobre quando consegue sentir piedade por todas as criaturas. (Buda, 563? - 483? A.C.)

... vários vivisseccionistas ainda alegam que o que eles fazem ajuda a salvar vidas humanas. Eles estão mentindo. A verdade é que os experimentos em animais matam pessoas, e os pesquisadores em animais são responsáveis pelas mortes de milhares de homens, mulheres e crianças a cada ano. (Dr. Vernon Coleman, Membro da Sociedade Real de Medicina, Inglaterra)

*

2 comments: